Gosma rosa

Gosma rosa Fernanda Trías


Compartilhe


Gosma rosa





Em uma cidade portuária que lembra Montevidéu, devastada por uma misteriosa praga, uma mulher tenta entender por que seu mundo está desmoronando. Não é apenas a peste e a morte iminente, as algas e os ventos venenosos, ou a gosma rosa que é a única coisa disponível para comer - mas o colapso de todos os seus laços emocionais, a incerteza e o surgimento de uma solidão radical.

Com uma prosa inquietante e rica de descobertas poéticas, Fernanda Trías cria um mundo extraordinário que revela a imensa beleza e dor na fragilidade das relações humanas.

"Gosma rosa é uma metáfora poderosíssima de um mundo afetivo em crise, onde tudo está a ponto de fundir-se, ainda que se sustenha por fios débeis da memória, da ternura, da solidariedade e do esforço para chegar a um lugar onde a vida seja outra coisa. A linguagem está carregada de um alento poético, que ao mesmo tempo é concreto, sabiamente apoiado nos detalhes. A leitura desta obra singular resulta em uma voz estimulante e perturbadora, e depois de fechá-la suas imagens seguirão perseguindo-nos por muito tempo, com sua carga de beleza e melancolia. É realmente extraordinário."
Piedad Bonnett

"À metade do caminho entre uma distopia clássica, como 1984 ou Fahrenheit 451, e uma das magníficas novelas de catástrofes de J.G. Ballard, El mundo sumergido ou La sequía, Gosma rosa conta a história de uma mulher e sua solidão, de um cataclismo ecológico e um mundo arruinado, da maternidade, da fome e do silêncio. Com uma arquitetura sutil de camadas e mecanismos, e sempre intensa e evocativa, esta obra atravessa os gêneros (ciência, ficção, distopia, ecocatástrofe) e se instala em um território único, à borda do horror, mas sem se submergir nesse abismo: um espaço desolador, mas não livre de esperança. Fernanda Trías conseguiu criar um espelho em que se observa este tempo tão estranho que nos tocou viver, e nos presentear com o melhor de seus romances."
Ramiro Sanchiz

Distopia / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Gosma rosa

Similares

(18) ver mais
1984
Fahrenheit 451
Diecinueve garras y un pájaro oscuro
Mugre rosa

Resenhas para Gosma rosa (13)

ver mais
Sobre a solidão e a melancolia
on 6/1/23


Um livro que li esperando uma bela distopia... E encontrei, em parte. Pra mim, o mais forte é o fato de ser um livro bastante melancólico, com reflexões profundas sobre a solidão e a memória. Achei a leitura árdua, não por ter uma escrita difícil ou algo assim, mas por trazer a tona muitas questões para pensar. Um livro bastante diferente e que me tocou muito.... leia mais

Estatísticas

Desejam26
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 51
5
ranking 37
37%
4
ranking 49
49%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Carol
cadastrou em:
22/06/2022 22:29:16
Perigor
editou em:
16/01/2023 17:01:17

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR