Grandes Esperanças

Grandes Esperanças Charles Dickens


Compartilhe


Grandes Esperanças (A Obra-prima de cada autor - Série Ouro #49)





Charles Dickens é um dos mais célebres romancistas ingleses. É também o mais típico da Inglaterra vitoriana. Criou uma prosa original, rica de símbolos, e viu-se cercado da fama de reformador por ter narrado os horrores dos asilos, escolas e prisões da época. Sua obra, impregnada de mistérios, tem afinidades com o romance gótico e constitui um vasto painel melodramático da Londres industrial de 1830-1850.
A postura essencialmente sentimental de Dickens expressou-se com muita nitidez em seus contos de Natal, publicados e lidos no mundo inteiro.
Em 1861 Dickens publicou o mais equilibrado de seus romances: "Grandes Esperanças". A obra foi inspirada em sua experiência amorosa com a atriz Ellen Ternan, com a qual rapidamente se decepcionou.
Grandes Esperanças é uma de suas obras-primas. Dickens acreditava, como todo inglês médio da época, na imutabilidade da hierarquia social e condensou no destino de Pip - principal personagem da obra - sua própria experiência: os perigos de uma ascensão social demasiado rápida.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (20)

ver mais
Great Expectations
Grandes Esperanzas
Grandes esperanças
Grandes Esperanças

Similares

(58) ver mais
David Copperfield
Jane Eyre
Starhunters
A Ilha do Dr. Moreau

Resenhas para Grandes Esperanças (215)

ver mais
on 11/7/10


Não serei presunçoso a ponto de afirmar que Grandes Esperanças é o meu romance, que Pip sou eu, ou qualquer coisa do gênero. Na verdade, creio que Pip é um dos personagens que melhor representam todos nós, ou pelo menos aqueles de nós que tem humildade de reconhecer não só nossas fraquezas e defeitos, mas também aquelas coisas das quais nos envergonhamos, aqueles preconceitos que inevitavelmente nos acompanham desde o berço e aqueles que adquirimos ao longo de nossa formação. Não p... leia mais

Vídeos Grandes Esperanças (4)

ver mais
Grandes Esperanças de Charles Dickens

Grandes Esperanças de Charles Dickens

Resumo - Grandes Esperanças, Charles Dickens.

Resumo - Grandes Esperanças, Charles Dickens.

#19-L - Grandes Esperanças, de Charles Dickens (Desafio Livrada 2016) | Diário de Leitura

#19-L - Grandes Esperanças, de Charles Dicken


Estatísticas

Desejam1.628
Trocam18
Avaliações 4.4 / 2.705
5
ranking 58
58%
4
ranking 31
31%
3
ranking 9
9%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

24%

76%

Morfindel
cadastrou em:
08/01/2009 18:16:33
Fabiano
editou em:
04/09/2017 23:07:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR