Granta em português #03

Granta em português #03 William Boyd
Martin Amis
Julian Barnes
Mario Vargas Llosa


Compartilhe


Granta em português #03





Convidado para selecionar alguns dos melhores autores que já publicaram na Granta ao longo das décadas, William Boyd, ele mesmo um escritor de vínculos fortes com a revista, reuniu um time de talentos admiráveis. Além de nomes consagrados como Martin Amis, Doris Lessing, Mario Vargas Llosa e Ian McEwan, esse último apresentando um libreto de ópera inédito, Boyd ainda selecionou para essa publicação especial trechos de romances em andamento, contos, poemas - o que é uma transgressão histórica, já que a revista pouquíssimas vezes publicou poesia - e até novos autores, de alta voltagem literária, que aos poucos se firmam entre os mais importantes das recentes gerações.
Outra novidade de Boyd para o número é a seção "Minha pergunta para mim", na qual alguns escritores de nacionalidades diversas foram convidados a criar uma indagação original que quisessem responder. A lista desses "auto-entrevistadores" também é de primeira grandeza: Zadie Smith, Jonathan Franzen, Isabel Allende, Gary Shteyngart, Marie NDiaye, Hans Magnus Enzensberger, Richard Ford e o Prêmio Nobel Gao Xingjian.
Esta edição brasileira de Granta reproduz, com pequenas variações, o volume comemorativo do centésimo número da revista - que hoje é uma das publicações literárias de língua inglesa de maior peso.
A capa da versão publicada no Brasil é uma obra de Angelo Venosa, um dos mais influentes artistas plásticos brasileiros da atualidade.

Edições (1)

ver mais
Granta em português #03

Similares

(7) ver mais
Granta
Os melhores jovens escritores norte-americanos
Longe Daqui
REVISTA GRANTA, V,4

Resenhas para Granta em português #03 (2)

ver mais
on 13/4/09


Como sempre, sensacional, apesar de preferir que as edições que tenham participações nacionais. Os estudos de personagem de LLosa e a proposta de Tobias Wenzel são os grandes destaques dessa edição. Infelizmente, não gostei das poesias na revista.... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam1
Avaliações 3.8 / 18
5
ranking 28
28%
4
ranking 39
39%
3
ranking 17
17%
2
ranking 17
17%
1
ranking 0
0%

42%

58%