Guerra e Paz: Volume 1

Guerra e Paz: Volume 1 Leon Tolstói


Compartilhe


Guerra e Paz: Volume 1 (Edição em quatro volumes #volume 1)


Volume 1




Publicado entre 1865 e 1869, Guerra e Paz é mundialmente aclamado como um dos maiores romances jamais escritos. Trata de um imenso e detalhado painel da sociedade russa durante o tumultuado período das guerras napoleônicas, de 1805 (ano da vitória de Napoleão na batalha de Austerlitz) a 1812 (quando ocorrerram a célebre retirada dos franceses durante o inverno e o incêndio de Moscou). Como fio condutor, temos a vida, as misérias e os amores de duas grandes famílias aristocratas. Uma multidão de personagens retrata as diversas camadas do mundo russo, dos camponeses ao tsar, e os protagonistas parecem ter vida própria, tão admirável é a capacidade de Tolstói (1828-1910) de representar pessoas psicologicamente complexas e profundas. Por sua ambição e pelas técnicas utilizadas, Guerra e Paz desafiou os parâmetros literários e a própria literatura do seu tempo.

Se em seu magnífico romance o autor mostrou o sacrifício, o patriotismo e a grandeza do povo russo, também construiu um momumento à paz. A obra-prima de Tolstói brilha como um livro maior entre milhões de livros, deslumbra como só uma verdadeira obra de arte é capaz de deslumbrar e emociona como só as grandes histórias, contadas pelos grandes narradores, conseguem emocionar.

Literatura Estrangeira / Ficção / Drama / Romance

Edições (49)

ver mais
Guerra e Paz
Guerra e Paz
Guerra e Paz, vol. I
Guerra e Paz, vol. II

Similares

(19) ver mais
Em Busca do Tempo Perdido
Ivan, o Terrível
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Resenhas para Guerra e Paz: Volume 1 (86)

ver mais
Liev Tolstói = Titã
on 14/8/14


Numa cena do filme "Kill Bill Vol. 2" a personagem Ellie Driver comenta: "Eu amo a palavra 'colossal'. Não é uma pena que não tenhamos mais chances de usá-la?" Bem, eis aqui uma boa oportunidade de usar a tal palavrinha. A fama de "Guerra e Paz" o precede: as milhares de páginas, as centenas de personagens... Ainda me lembro de um episódio dos Peanuts que assisti quando era criança, no qual Charlie Brown tinha que ler "Guerra e Paz" para uma de suas disciplinas na escola. O coitado... leia mais

Vídeos Guerra e Paz: Volume 1 (25)

ver mais
TAG Palavras Cruzadas

TAG Palavras Cruzadas

BOOK HAUL DE JUNHO I LITERAMIGAS

BOOK HAUL DE JUNHO I LITERAMIGAS

TAG Calhamaços

TAG Calhamaços

Estante Indiscreta - Guerra e Paz

Estante Indiscreta - Guerra e Paz


Estatísticas

Desejam3.168
Trocam23
Avaliações 4.5 / 2.404
5
ranking 68
68%
4
ranking 22
22%
3
ranking 9
9%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Leonardo
cadastrou em:
01/05/2013 23:37:03