Guga, Um Brasileiro

Guga, Um Brasileiro Gustavo Kuerten


Compartilhe


Guga, Um Brasileiro





É em junho de 1997 que Gustavo Kuerten inicia a maior virada de sua vida. O palco é Roland Garros, o torneio de tênis mais charmoso do mundo. Como personagem inicialmente coadjuvante e depois protagonista, o desconhecido cabeludo, surfista e boa-praça iria abalar as tradições do esporte refinado e entrar para a história mundial do tênis e do esporte brasileiro.

Mas sua trajetória brilhante rumo ao topo do ranking tem início muito antes, quando ainda era criança em Florianópolis, onde seria preparado pela família, pelas tragédias e por um treinador que esteve ao seu lado em todos os grandes momentos.

Em um relato absolutamente sincero, empolgante e emocionante, Guga revela através de seus sentimentos as passagens mais marcantes de sua vida. Ele descreve as memórias de sua infância e adolescência com o mesmo estilo modesto e divertido que o caracteriza como jogador.

A forte base familiar, a inspiração no pai, a admiração pelo irmão tenista, o apoio irrestrito da mãe, a paixão pelo irmão caçula e a confiança inabalável do treinador são peças fundamentais em sua história, a base que o levou a superar a falta de incentivo, a descrença em si mesmo e os adversários mais temidos de sua época.

Essa jornada sem igual, passando pelos torneios juvenis e profissionais, o tricampeonato de Roland Garros, a chegada ao topo do ranking mundial, entre outras conquistas, é contada a partir da visão única do menino que nasceu para ser campeão e cativou o coração de todos os brasileiros.

Edições (2)

ver mais
Guga, um brasileiro
Guga, Um Brasileiro

Similares

(16) ver mais
Transformando suor em ouro
6/0 Dicas do Fino
Giba Neles!
Michael Jordan

Resenhas para Guga, Um Brasileiro (19)

ver mais
Maior que Pelé
on 1/11/14


Ainda não temos a dimensão exata do que esse rapaz fez por nós, Brasileiro. Me sinto profundamente brasileiro, me sinto profundamente orgulhoso pelos seus feitos. O livro em si é ótimo, tecnicamente em alguns pontos não é tão perfeito quanto foi o jogado, eterno numero 1 do tenis, no entanto, recomendo demais! Parabéns guga. no seu primeiro campeonato em 97 eu tinha 11 anos e hoje consigo compreender um pouco melhor! Sua história é emocionante e inspira a todos nós que lutamos diaria... leia mais

Estatísticas

Desejam59
Trocam15
Avaliações 4.5 / 341
5
ranking 64
64%
4
ranking 27
27%
3
ranking 9
9%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

61%

39%

Marcos
cadastrou em:
01/09/2014 18:40:23