Hermenêutica Bíblica Libertadora

Hermenêutica Bíblica Libertadora Carlos Cunha


Compartilhe


Hermenêutica Bíblica Libertadora


Encontro entre católicos e pentecostais




O presente livro é fruto da reflexão que coloca em diálogo duas teologias na América Latina e, especificamente, no Brasil: a teologia pentecostal e a teologia da libertação. A nossa contribuição nesse encontro entre as teologias não vem de quem teoriza de longe, mas de quem participa ativamente de perto do labor teológico de ambos os segmentos. Com origens e estruturas distintas, tais teologias apresentam algumas categorias em convergência. Dentre elas, destacamos três: o pobre, como protagonista do fazer teológico; a Bíblia, como fonte primária da reflexão de fé e, a libertação, como momento da práxis, isto é, da ação cristã refletida.
Temos aí os três eixos da nossa análise. Sem a pretensão de levar ao leitor uma palavra definitiva sobre o assunto, ansiamos propor algumas considerações sobre o diálogo entre as teologias pentecostal e da libertação, tendo o Brasil como referente nesta relação. Além da delimitação do contexto da nossa reflexão, concentraremos a nossa atenção na leitura e na interpretação da Bíblia junto ao pobre que emergem dessas teologias.
A pergunta fundamental que norteia o nosso trabalho é: A hermenêutica pentecostal e a hermenêutica da libertação são, de fato, projetos de leitura bíblica promovedoras de libertação?

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Hermenêutica Bíblica Libertadora

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Paulo Vinícius
cadastrou em:
03/01/2018 01:18:02

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR