Hibisco Roxo

Hibisco Roxo Chimamanda Ngozi Adichie


Compartilhe


Hibisco Roxo





Protagonista e narradora de Hibisco roxo, a adolescente Kambili mostra como a religiosidade extremamente “branca” e católica de seu pai, Eugene, famoso industrial nigeriano, inferniza e destrói lentamente a vida de toda a família. O pavor de Eugene às tradições primitivas do povo nigeriano é tamanho que ele chega a rejeitar o pai, contador de histórias encantador, e a irmã, professora universitária esclarecida, temendo o inferno. Mas, apesar de sua clara violência e opressão, Eugene é benfeitor dos pobres e, estranhamente, apoia o jornal mais progressista do país.

Durante uma temporada na casa de sua tia, Kambili acaba se apaixonando por um padre que é obrigado a deixar a Nigéria, por falta de segurança e de perspectiva de futuro. Enquanto narra as aventuras e desventuras de Kambili e de sua família, o romance que mistura autobiografia e ficção, também apresenta um retrato contundente e original da Nigéria atual, traçando de forma sensível e surpreendente, um panorama social, político e religioso, mostrando os remanescentes invasivos da colonização tanto no próprio país, como, certamente, também no resto do continente.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Hibisco Roxo
Hibisco Roxo

Similares

(35) ver mais
Sejamos Todos Feministas
Meio Sol Amarelo
Americanah
Americanah

Resenhas para Hibisco Roxo (136)

ver mais
O embranquecimento do negro
on 1/2/16


“Como formar uma identidade em torno da cor e da negritude não assumidas pela maioria cujo futuro foi projetado no sonho do branqueamento? Como formar uma identidade em torno de uma cultura até certo ponto expropriada e nem sempre assumida com orgulho pela maioria de negros e mestiços?” (MUNANGA, 1999: 124) Hibisco Roxo, Companhia das Letras -2003. Hibisco Roxo é um livro sobre como o poder se exerce do mais forte sobre o mais fraco. Dispondo de estruturas como a Igreja, coloni... leia mais

Vídeos Hibisco Roxo (33)

ver mais
LIVROS QUE PICAM E MORDEM | ENTRE LETRAS E LINHAS

LIVROS QUE PICAM E MORDEM | ENTRE LETRAS E LI

#9 POTÊNCIA - HIBISCO ROXO (CHIMAMANDA NGOZI ADICHIE)

#9 POTÊNCIA - HIBISCO ROXO (CHIMAMANDA NGOZI

Hibísco roxo | #086 Li e curti

Hibísco roxo | #086 Li e curti

VIPS#6 Hibisco Roxo de Chimamanda Ngozi Adichie

VIPS#6 Hibisco Roxo de Chimamanda Ngozi Adich


Estatísticas

Desejam1.816
Trocam6

Pedro
cadastrou em:
20/04/2017 21:58:06
Paula Fabiana
editou em:
19/10/2017 10:21:11