Hipermídia e interdisciplinaridade na geração de conhecimento

Hipermídia e interdisciplinaridade na geração de conhecimento Adriano Heemann...


Compartilhe


Hipermídia e interdisciplinaridade na geração de conhecimento





O conhecimento externado nos capítulos desta publicação é oriundo de diferentes perspectivas metodológicas, uma característica marcante e rica da abordagem interdisciplinar. Na primeira seção da obra, são enfocados questionamentos de grande atualidade sobre games e pensamento computacional, sobre o auxílio para o ensino-aprendizagem da linguagem de sinais e sobre a manifestação da transmídia. A segunda parte do livro explora a aplicação de mapas cognitivos e o estudo metódico da acessibilidade a surdos. A terceira seção é reservada a pesquisas com grande potencial de aplicação prática propiciada pelos ambientes virtuais de aprendizagem. Em seguida, a quarta parte do livro explica diretrizes de acessibilidade para objetos de aprendizagem na Web e apresenta estudos sobre o acesso móvel. Para contribuir com este corpo de estudos, o design de hipermídia e interface é explicado de modo claro e crítico na quinta e última seção.

Edições (1)

ver mais
Hipermídia e interdisciplinaridade na geração de conhecimento

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

João gregorio
cadastrou em:
31/10/2022 15:04:00
SG1
editou em:
01/11/2022 03:38:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR