História Bizarra da Psicologia

História Bizarra da Psicologia Raquel Sodré


Compartilhe


História Bizarra da Psicologia





Há séculos, o funcionamento da mente humana é motivo de grande curiosidade. Estudos, experimentos e tratamentos – dos mais simples aos mais bizarros – têm sido desenvolvidos sobre todas as esferas da psique.

Na Idade Média, por exemplo, era comum pensar que pessoas com transtornos psíquicos tinham “o diabo no corpo”, e tratamentos como sangrias e acorrentamentos se tornaram habituais. Já as instituições psiquiátricas do século XVIII mais pareciam zoológicos, e a técnica da lobotomia virou “moda” entre os médicos nos séculos XIX e XX.

Ao revelar casos absurdos, misteriosos e até engraçados da psicologia e seus pensadores, História bizarra da psicologia apresenta ao leitor as coisas mais improváveis já feitas desde que a humanidade começou a buscar explicações para o funcionamento da mente, provando que o legado dessa ciência vai muito além dos estudos realizados por Freud e seus sucessores e está repleto de bizarrices.

Literatura Brasileira / Psicologia

Edições (1)

ver mais
História Bizarra da Psicologia

Similares

(2) ver mais
História Bizarra da Literatura Brasileira
História Bizarra da 2ª Guerra Mundial

Resenhas para História Bizarra da Psicologia (2)

ver mais
Psicologia em revista
on 9/7/18


Texto dinâmico. Lembra linguagem de revista. Para um leigo como eu, o livro parece dar uma ideia geral sobre a história da psicologia.... leia mais

Estatísticas

Desejam44
Trocam
Informações não disponíveis

Patricia
cadastrou em:
07/05/2018 19:15:27
Pri Paiva
editou em:
14/05/2018 17:28:20
Pri Paiva
aprovou em:
14/05/2018 17:30:36