História da conquista amorosa

História da conquista amorosa Jean Claude Bologne


Compartilhe


História da conquista amorosa


Os seus truques e os seus mecanismos psicológicos




"Os cavaleiros conheciam a arte de 'Derriçar' as mulheres; Villon galou mais do que qualquer outro nos tempos da sua louca juventude; ao longo dos tempos, os rapazes seduziram, galantearam, flirtaram… ou engataram. No sentido estrito, o engate é indissociável dos anos cinquenta do século passado, mas os seus truques e os seus mecanismos psicológicos são milenares.
Os caminhos são múltiplos: não se seduz a mulher da sua vida como a companheira de uma noite. As suas referências, são variáveis: outrora procurava-se o conselho de um autor de Teatro; o especialista de marketing parece ser hoje mais eficaz. Quanto às concepções… poder-se-á aceder da mesma maneira à alma de uma rapariga e ao seu inconsciente? Não se tem o mesmo discurso quando se segue o coração ou os seus feromônios.
Interrogando as artes de seduzir desde Ovídio até Pick-up artists, estudando as tácticas de Alcibíades a Casanova este livro procura compreender como é que, desde sempre e através dos séculos, rapazes e raparigas deram o salto mais arriscado: o primeiro."

Ensaios / Psicologia

Edições (1)

ver mais
História da conquista amorosa

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Márcia Regina
cadastrou em:
19/02/2016 18:38:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR