História das heresias e suas refutações

História das heresias e suas refutações Santo Afonso de Ligório


Compartilhe


História das heresias e suas refutações





Nesta obra, Santo Afonso percorre todas as heresias e suas origens ao longo da história da Igreja e busca responder por que a Igreja, fundada por Cristo e propagada pelos Apóstolos, foi a única a se manter vigorosa, estável e, por fim, vitoriosa.

Embora perseguida e contradita desde o princípio, a Igreja Católica Romana não só não sucumbiu em meio as perseguições — ao contrário das demais igrejas falsas —, como também cresceu cada vez mais com a semente do sangue dos mártires. O cuidado de Deus para com sua Igreja demonstra que há uma — e uma só — verdadeira Igreja.

Na primeira parte, o autor expõe as heresias desde os primeiros cristãos até o século XV, de Simão Mago a João Huss e Jerônimo de Praga; na segunda parte, do século XVI ao XVIII, dos erros de Lutero, Zuínglio e Calvino a Miguel de Molinos; na terceira parte, o autor se detém às refutações, respondendo às objeções, como a negação da trindade de Sabélio ou os erros de Miguel Baio.

História / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
História das heresias e suas refutações

Similares


Estatísticas

Desejam7
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

44%

56%

Jean Zucco
cadastrou em:
20/08/2020 11:32:27
Jean Zucco
editou em:
20/08/2020 11:32:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR