Hit Makers

Hit Makers Derek Thompson


Compartilhe


Hit Makers


Como nascem as tendências




Nada “viraliza”. Se você acha que um filme, música ou aplicativo popular apareceu do nada e virou um sucesso no mundo saturado de informações dos dias atuais, você não está prestando atenção. Cada sucesso de bilheteria tem uma história secreta – de poder, influência e cultos apaixonados – que transforma alguns produtos em fenômenos culturais. Até mesmo a mais brilhante das ideias cai no esquecimento se não encontrar sua rede, e os consumidores mais importantes não são os primeiros usuários mas sim seus amigos, seguidores e imitadores – a audiência da sua audiência.
Nessa investigação sem precedentes, o editor-sênior da The Atlantic, Derek Thompson, revela a psicologia por trás de por que gostamos do que gostamos e as dinâmicas econômicas do mercado cultural que molda nossas vidas. Destruindo os mitos sentimentais sobre os hits que dominam a cultura pop e os negócios, Thompson demonstra que a qualidade não é o suficiente para o sucesso, que ninguém tem “bom gosto” e que alguns dos produtos mais populares da história estavam a um passo de se tornarem desastres. Hit Makers é uma viagem pelo último século da cultura pop e a mais valiosa moeda do século XXI – a atenção das pessoas.

Comunicação / Economia, Finanças / Literatura Estrangeira / Não-ficção / Negócios e Empreendedorismo

Edições (1)

ver mais
Hit Makers

Similares

(2) ver mais
Mainstream
A Sociedade do Espetáculo

Estatísticas

Desejam61
Trocam1
Avaliações 4.3 / 6
5
ranking 50
50%
4
ranking 33
33%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Nathalia Oliveira
cadastrou em:
18/01/2018 11:28:04
Pri Paiva
editou em:
30/01/2018 18:26:43
Pri Paiva
aprovou em:
30/01/2018 18:27:03