Hitler conquista a União Soviética

Hitler conquista a União Soviética Samuel Schneider


Compartilhe


Hitler conquista a União Soviética


origens do imperialismo nazista




Em junho de 1941, mais de 3 milhões de soldados alemães invadiram a União Soviética na maior operação militar da história. O plano imperialista que motivou batalhas como Stalingrado era transformar a Europa Oriental numa colônia germânica para exploração e povoamento. “O que a Índia foi para a Inglaterra, os territórios da Rússia serão para nós”, previu Hitler, que noutra ocasião foi especialmente racista: “A Rússia é a nossa África e os russos são nossos negros”. Ainda comparava os nativos eslavos com os índios da América do Norte, pois seriam massacrados sem piedade caso resistissem naquela “Califórnia da Europa”.
Desbravando milhões de quilômetros quadrados, os pioneiros teutônicos iriam dominar, escravizar e dizimar os “sub-humanos eslavos”, inclusive ucranianos e poloneses.
Após a extinção do comunismo soviético e a aniquilação de cidades como Moscou e Leningrado, o Terceiro Reich deveria tornar-se a maior potência do mundo, à altura do Império Romano, tiranizando um continente inteiro em nome da “raça ariana superior”.

Geografia / História

Edições (1)

ver mais
Hitler conquista a União Soviética

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

58%

42%

Samuel
cadastrou em:
11/03/2019 18:51:19

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR