Homem-Objeto

Homem-Objeto Tati Bernardi


Compartilhe


Homem-Objeto


E Outras Coisas Sobre Ser mulher




Reunião das melhores cronicas de uma das mais irreverentes escritoras contemporâneas. Desde que começou a escrever semanalmente para a Folha de S.Paulo, em 2013, Tati Bernardi não parou de conquistar leitores. Com sua prosa hilariante de inteligência frenética, ela se tornou uma das principais criticas dos costumes da classe media meio intelectual, meio de esquerda usando aqui a expressão cunhada por Antonio Prata, autor da mesma geração.

Homem-objeto reúne seus melhores textos e traz uma cronica inédita, Meu marido joga videogame , que retrata um dos temas que se sobressaem no conjunto, não apenas pela recorrência, mas pela originalidade e destemor com que e tratado: a experiência de ser mulher no mundo contemporâneo. Tati diverte como poucos autores, e são muitos os leitores que abaixam o jornal para que a gargalhada possa ecoar como deve. Como dizia um velho filosofo, nos rimos porque doí. Talvez o elemento comum entre suas cronicas sobre constipação, espermograma ou taquicardia seja que todas tratam de sentimentos íntimos e profundos.

O resultado, esperado ou não, e uma surpreendente dose de poesia. Tati Bernardi consegue transformar suas idiossincrasias cotidianas em literatura, numa mistura hilariante de desespero e humanidade. Ela seria cômica, se não fosse trágica. Fernanda Torres

Crônicas / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Homem-Objeto

Similares

(5) ver mais
Depois a louca sou eu
Tô com vontade de uma coisa que eu não sei o que é
A vaca
Blônicas

Estatísticas

Desejam13
Trocam1
Avaliações 3.8 / 4
5
ranking 25
25%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 25
25%
1
ranking 0
0%

2%

98%

João gregorio
cadastrou em:
14/07/2018 20:12:03
Cioran E.
editou em:
06/04/2019 23:35:41