Horas Decisivas

Horas Decisivas Michael J. Tougias...




Horas Decisivas


A História Real do Mais Ousado Resgate Marítimo




“Você tem que ir, mas não tem que voltar.” O lema não oficial da Guarda Costeira martelava na cabeça de Bernie Webber depois de ter sido convocado para resgatar os tripulantes de um petroleiro que se rompera ao meio, numa das mais aterrorizantes tempestades de inverno da costa norte-americana.

As chances de sobrevivência dele e dos três outros jovens que o acompanhariam na missão eram mínimas. Nessa mesma noite, um segundo petroleiro também se partira ao meio a poucos quilômetros do primeiro, e outra equipe de resgate estava em busca dos sobreviventes da outra embarcação. Aquele 18 de fevereiro de 1952 ficaria para sempre na memória de todos os envolvidos.

Horas decisivas é o resultado da extensa pesquisa de dois autores que uniram forças para escrever sobre um dos resgates marítimos mais extraordinários da história. Quase sessenta anos depois daquela noite fatídica, o relato ainda tira o fôlego dos leitores, além de ter inspirado uma superprodução da Disney estrelada por Chris Pine.

Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Horas Decisivas

Similares


Resenhas para Horas Decisivas (7)

ver mais
Uma história real e emocionante.
on 1/8/16


HORAS DECISIVAS. Uma verdadeira história de amor ao próximo. O lema da guarda costeira era Semper Paratus do Latim que quer dizer (Sempre prontos). Esse lema foi seguido a risca por esses homens que fizeram o resgate mais arriscado de suas vidas nos Estados Unidos, e que agora vai ser exibido na telas de cinema do mundo. Confesso que chorei, o livro nos diz algo a mais sobre a espécie humana, e nos mostra que quando temos vocação para fazer algo, nem os maiores perigos nos afastam ... leia mais

Vídeos Horas Decisivas (1)

ver mais
Resenha - Livro| Filme | Horas Decisivas | Escritores Casey Sherman e Michael J. Tougias

Resenha - Livro| Filme | Horas Decisivas | Es


Estatísticas

Desejam9
Trocam1
Avaliações 3.7 / 31
5
ranking 23
23%
4
ranking 39
39%
3
ranking 29
29%
2
ranking 3
3%
1
ranking 6
6%

39%

61%

Marcos
cadastrou em:
25/12/2015 14:59:16