Horas Decisivas

Horas Decisivas Michael J. Tougias...


Compartilhe


Horas Decisivas


A História Real do Mais Ousado Resgate Marítimo




“Você tem que ir, mas não tem que voltar.” O lema não oficial da Guarda Costeira martelava na cabeça de Bernie Webber depois de ter sido convocado para resgatar os tripulantes de um petroleiro que se rompera ao meio, numa das mais aterrorizantes tempestades de inverno da costa norte-americana.

As chances de sobrevivência dele e dos três outros jovens que o acompanhariam na missão eram mínimas. Nessa mesma noite, um segundo petroleiro também se partira ao meio a poucos quilômetros do primeiro, e outra equipe de resgate estava em busca dos sobreviventes da outra embarcação. Aquele 18 de fevereiro de 1952 ficaria para sempre na memória de todos os envolvidos.

Horas decisivas é o resultado da extensa pesquisa de dois autores que uniram forças para escrever sobre um dos resgates marítimos mais extraordinários da história. Quase sessenta anos depois daquela noite fatídica, o relato ainda tira o fôlego dos leitores, além de ter inspirado uma superprodução da Disney estrelada por Chris Pine.

Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Horas Decisivas

Similares


Resenhas para Horas Decisivas (11)

ver mais
Além de filme
on 26/8/23


Michael e Casey fizeram uma extensa pesquisa sobre os resgates dos petroleiros em 1952. Mas a parte da ação dos resgates já foi coberta para quem viu o filme com o Chris pine. O livro trás histórias que te deixam compreender o porquê da elite da guarda costeira ter essa mentalidade de resgate a qualquer custo, inclusive às custas de suas próprias vidas. Os momentos que antecedem aos resgates são tratados em múltiplos pontos, mas também o pós. Como os heróis da guarda costeira ficaram, ... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam6
Avaliações 3.8 / 83
5
ranking 35
35%
4
ranking 34
34%
3
ranking 25
25%
2
ranking 4
4%
1
ranking 2
2%

32%

68%

Marcos
cadastrou em:
25/12/2015 14:59:16

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR