I Ching

I Ching Jean-Philippe Schlumberger

Compartilhe


I Ching


Princípios, prática e interpretação




O I Ching, ou Livro das Mutações, antigo método chinês de adivinhação, difunde-se sem cessar por todo o Ocidente. Com efeito, todos os que consultam esse oráculo logo reconhecem em suas respostas surpreendentes correspondências.
Em função da sua antiguidade e do seu caráter especificamente chinês, o I Ching nos propõe conselhos e imagens que às vezes parecem ser de difícil compreensão. O objetivo deste livro é facilitar a leitura do oráculo através da referência constante às figuras básicas constituídas pelos hexagramas e pelos trigramas, dotados de uma simbologia e de uma lógica de valor universal. Encontramos nele uma explicação clara dos princípios fundamentais, bem como numerosas sugestões práticas sobre a maneira de interpretar os símbolos. Isso permite que cada um descubra e desenvolva a sua própria intuição natural, primeiro resultado apreciável da utilização do I Ching.
Mas uma prática assídua apresentará outros efeitos: flexibilização dos nossos mecanismos mentais, ampliação dos nossos pontos de vista individuais e, em especial, integração do nosso ser ao conjunto dos movimentos do mundo, pois o I Ching é, antes de tudo, um livro de sabedoria.
O interesse do autor - Jean-Philippe Schlumberger - pelo I Ching data de 1970 como resultado de sua predileção pela filosofia taoísta e pelas formas chinesas do budismo, além de uma pesquisa experimental de mais de vinte anos sobre parapsicologia, especialmente nos domínios da telepatia e da intuição.

Edições (1)

ver mais
I Ching

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Carlisson.Bardo
cadastrou em:
10/07/2012 08:33:44

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR