Ilíada e Odisseia

Ilíada e Odisseia Homero


Compartilhe


Ilíada e Odisseia


Box Homero - Edição especial limitada




Dois dos maiores clássicos da literatura ocidental juntos num box: Ilíada e Odisseia. As edições da Ubu das duas grandes obras atribuídas a Homero têm tradução em verso direto do grego pelo professor livre docente em literatura grega Christian Werner. A Ilíada relata a fúria do herói Aquiles, filho de uma deusa e um mortal, e suas trágicas consequências, se passando no último ano da Guerra de Troia. A Odisseia relata o regresso de Odisseu, herói dessa mesma guerra, à sua terra natal, depois de vinte anos.

O leitor encontra textos completares de excelência: uma apresentação à Odisseia pelo homerista americano Richard Martin, um posfácio à Odisseia do escritor e professor de filosofia Luiz Alfredo Garcia-Roza, o texto "O silêncio das sereias", de Franz Kafka, um poema de Konstantínos Kaváfis e um glossário de nomes próprios presentes na Odisseia, além de uma introdução a cada volume escrita pelo tradutor.

Aventura / Fantasia / Ficção / História / Literatura Estrangeira / Poemas, poesias

Edições (3)

ver mais
Ilíada e Odisseia
Ilíada + Odisseia
Ilíada e Odisseia

Similares

(43) ver mais
Odisséia
Ilíada - Odisséia
Ruth Rocha conta a Odisséia
Odisséia I

Resenhas para Ilíada e Odisseia (4)

ver mais
Obra e edição
on 26/4/20


Obra incrível, achei que fosse ter alguma dificuldade para lê-la devido a antiguidade mas não foi assim. O que tive sim foi uma experiência muito boa de duas narrativas muito bem construídas e envolventes. Essa edição me facilitou muito a leitura também, além de ter uma diagramação e papéis que deixam a leitura confortável, possuía textos de apoio que enriqueciam muito a leitura juntamente com um apêndice e notas. Em suma, foi uma leitura maravilhosa e uma edição que deixava a leitur... leia mais

Estatísticas

Desejam204
Trocam1
Avaliações 4.5 / 36
5
ranking 64
64%
4
ranking 31
31%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Ravel
cadastrou em:
26/01/2019 03:28:59
Ravel
editou em:
26/01/2019 03:37:06