[In]contadas

[In]contadas Wind Rose...


Compartilhe


[In]contadas


Aquelas que não podem falar dizendo o que não deve ser dito




[in]contadas é uma coletânea de 15 contos de literatura lésbica, escritos por 15 autoras que representam a diversidade de ser mulher e lésbica.

Esta coletânea surge com a pretensão de buscar uma oportunidade para traduzir, dar voz e tornar visível uma realidade que ainda é minoritária na produção literária LGBT: a da mulher lésbica como protagonista-narradora-sujeito desejante, portadora da voz, do ponto de vista e do discurso.

Saber respeitar a diversidade é uma tarefa difícil em uma sociedade que cria padrões a partir da construção de modelos pré-estabelecidos, e isso não é diferente dentro do universo LGBT.

Os textos desta coletânea pretendem ser inovadores na medida em que as narrativas lésbicas expressam realidades buscando deixar a invisibilidade de uma sociedade patriarcal, heteronormativa e sexista, que considera um casal de mulheres como sendo “duas mulheres sozinhas”.

São 15 autoras maravilhosas, cada uma com um conto imperdível: Ana Paula Enes, Bel Mazzanti, Carla Gentil, Cidinha da Silva, Danieli Hautequest, Diedra Roiz, Hanna K., Inaê Diana, Jackie Rodrigues, Lis Selwyn, Manuela Neves, Márcia Rocha, Marina Porteclis, Priscila Cruz e Wind Rose.

Coletânea organizada pela escritora Diedra Roiz e pela editora Manuela Neves, realizada por meio do Programa de Ação Cultural - PROAC, do estado de São Paulo.

A versão ebook pode ser lida gratuitamente, basta ir no site da Editora Vira Letra: https://www.editoraviraletra.com.br/incontadas

Contos / LGBT / GLS

Edições (1)

ver mais
[In]contadas

Similares

(31) ver mais
Transformação
 Sam e Jessy uma verdadeira história de amor
Entre Páginas
Amor Indomável

Resenhas para [In]contadas (5)

ver mais
[In]contadas. Clube do Farol.
on 13/9/17


Resenhado por: Jéssica Burgos Ao receber o livro fiquei surpresa com sua beleza, apesar da simplicidade. Uma capa em um tom forte de roxo, com alto relevos nos nomes das autoras e na ilustração ao fundo, e em perfeito contraste com o amarelo do título. O livro possui orelhas, páginas amareladas, uma bela diagramação e ao final de cada conto, a fotografia e uma breve biografia de quem o escreveu. Se não bastasse, o livro pode ser adquirido gratuitamente no site da editora Vira Le... leia mais

Estatísticas

Desejam15
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 42
5
ranking 55
55%
4
ranking 29
29%
3
ranking 14
14%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

7%

93%

Priscila Cruz
cadastrou em:
01/05/2017 09:20:21
Lindenberg
editou em:
24/05/2017 13:55:52