Iniciação Espirita

Iniciação Espirita Allan Kardec


Compartilhe


Iniciação Espirita





Contém os seguintes trabalhos do Codificador: O Espiritismo na sua Mais Simples Expressão; O que é o Espiritismo; Instruções Práticas sobre as Manifestações Espíritas; antecedidos de uma notícia histórica e doutrinária sobre essas obras e acompanhados de anotações explicativas do texto.

O Espiritismo na sua Mais Simples Expressão nos oferece em poucas páginas (apenas 30 no original francês) um resumo histórico e das principais questões doutrinárias do Espiritismo (teoria e prática), um resumo geral do ensino dos Espíritos (princípios doutrinários fundamentais) e uma coleta de máximas tiradas daquele ensino. É a primeira e única obra de Kardec a nos apresentar essa forma curiosa e eficaz de familiarizar o leitor com o ensino espírita através de uma série de pensamentos e raciocínios extraídos dos textos. Não há dúvida que é a primeira obra a ser lida por quem desejar iniciar-se no Espiritismo e a mais útil para quem, já tendo lido e estudado muito a respeito, quiser humildemente revisar os conhecimentos doutrinários adquiridos.

Em segundo lugar aparece neste volume o livrinho O que é o Espiritismo, escrito e publicado por Kardec em 1859 e que tem servido até agora, em nosso país, como a única obra de iniciação kardeciana.

A terceira obra que integra este volume é Instruções Práticas sobre as Manifestações Espíritas, publicada em 1858, um ano após a primeira edição de O Livro dos Espíritos. É a única obra de iniciação prática, substituída em 1861 por O Livro dos Médiuns. Apesar da substituição ter sido feita de maneira categórica pelo próprio Kardec, não prevaleceu. Bem mais tarde, em 1923, 65 anos passados, Jean Meyer, que presidia a Casa dos Espíritas em Paris, reexaminando Instruções Práticas resolveu reeditá-la. Cairbar Schutel foi do mesmo parecer e providenciou sua tradução, lançando-a pela primeira vez no Brasil.


Edições (3)

ver mais
Iniciação Espirita
Iniciação Espirita
Iniciação Espirita

Similares


Estatísticas

Desejam4
Trocam1
Avaliações 4.3 / 7
5
ranking 57
57%
4
ranking 14
14%
3
ranking 29
29%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

40%

60%

Wilians
cadastrou em:
12/01/2010 23:45:42