Injustiça Ambiental e Saúde no Brasil

Injustiça Ambiental e Saúde no Brasil Marcelo Firpo Porto...


Compartilhe


Injustiça Ambiental e Saúde no Brasil


O Mapa de Conflitos




A publicação identifica e sistematiza os conflitos ambientais provenientes das lutas contra as injustiças e o racismo ambiental nos territórios onde foram, estão sendo ou serão realizados diferentes projetos econômicos e políticas governamentais.

Empreendimentos como mineração, indústrias petroquímicas, hidrelétricas, agronegócio, aterros sanitários ou de rejeitos tóxicos impactam as populações que vivem e trabalham nesses territórios mediante a distribuição desigual de benefícios e cargas. Os efeitos deletérios são sentidos pelas populações pobres, indígenas, quilombolas e tantas outras, que perdem seu sustento e sua saúde, e, por isso, mobilizam-se e protestam.

Como gerador das injustiças, existe um modelo de desenvolvimento marcado pela concentração de riquezas, por processos decisórios pouco democráticos, pela exploração insustentável dos recursos naturais e pelo desrespeito aos direitos humanos fundamentais das populações. Os mapas de conflitos ambientais, como o abordado nesta obra, dão visibilidade a esses graves problemas, contribuindo para a construção de um mundo mais solidário e sustentável.

Medicina e Saúde / Política / Sociologia

Edições (1)

ver mais
Injustiça Ambiental e Saúde no Brasil

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

João gregorio
cadastrou em:
29/12/2016 23:18:51
denis.caldas
editou em:
18/06/2020 19:27:41

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR