(In)Justiça Social

(In)Justiça Social Helen Pluckrose...


Compartilhe


(In)Justiça Social


esmontando mentiras e teorias absurdas sobre raça, gênero e identidade – e os males autoritários do ...




AFINAL, POR QUEM OS JUSTICEIROS SOCIAIS ESTÃO REALMENTE LUTANDO?

Este é um livro sobre a avalanche de teses exóticas e baseadas em argumentos subjetivos que passaram a dominar todas as discussões sobre raça, gênero, identidade e outros tópicos que permeiam o campo do politicamente correto.

Você já deve ter lido na imprensa que ser obeso também é saudável, que não existe gênero biológico, que valorizar o trabalho e o sucesso são traços de uma supremacia branca. Ou ainda que somente algumas pessoas podem usar certas roupas e penteados, interpretar papéis no teatro e no cinema, por argumentos como lugar de fala e de apropriação cultural — teorias absurdas que não se sustentam a uma simples verificação da história.

Os autores de Teorias Cínicas retornam para desmistificar muitas dessas ideias inventadas recentemente que não possuem bases científicas, e não levam em conta a complexidade de cada tema, ignorando dados quando não atendem seus propósitos, criando a todo momento um novo inimigo justamente nas sociedades mais organizadas, e contaminando o restante do mundo.

E para o bem da verdade, essas ideias prejudicam os próprios princípios de igualdade e acesso democrático sobre os quais as civilizações mais prósperas foram construídas. Basta analisar que seus proponentes utilizam conceitos que não foram testados — e não possuem, portanto, comprovação de que trazem benefícios —, ou quando foram testados, o que trouxeram foi miséria e caos social, alcançando apenas parte de sua proposta: um prejuízo igualitário, que piora a situação de quem está na base da pirâmide.



OS AUTORES
Helen Pluckrose é uma escritora britânica. É editora da revista Areo Magazine e autora de diversos ensaios sobre pós-modernismo, teoria crítica, liberalismo, secularismo e feminismo.

James Lindsay é autor, matemático e comentarista político. Já escreveu seis livros sobre assuntos como religião, filosofia da ciência e teoria pós-moderna.

Rebecca Christiansen é romancista e ensaísta. O seu primeiro romance de ficção para jovens adultos, Maybe in Paris, foi lançado em 2017, e ela tem várias histórias populares publicadas no Wattpad. Mora no Canadá, e pode ser encontrada no Twitter, Instagram e Wattpad como @rebeccarightnow.

Filosofia / Política / Sociologia

Edições (1)

ver mais
(In)Justiça Social

Similares

(48) ver mais
O Terrorismo Intelectual
Teorias Cínicas
O Homem Revoltado
O Ópio dos Intelectuais

Resenhas para (In)Justiça Social (2)

ver mais
Tudo é poder, tudo é preconceito, e quem discorda tá errado
on 6/6/23


Os autores mostram de onde vêm e como foram formuladas as ideias identitárias populares hoje, como a teoria queer, interseccionalidade, ativismo gordo, entre outras. A citação de livros, trechos e teóricos permite que o leitor investigue melhor cada um dos tópicos e se aprofunde neles, caso deseje. A grande ironia da Teoria pós-colonial, que originou as demais, é que ela rejeita um pensamento com base em quem o formulou (se for um homem branco europeu, não é válido), mas os discurs... leia mais

Vídeos (In)Justiça Social (1)

ver mais
Injustiça Social - Desmontando Mentiras E Teorias Absurdas Sobre Raça, Gênero E Identidade

Injustiça Social - Desmontando Mentiras E Teo


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 15
5
ranking 27
27%
4
ranking 60
60%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Marcelo Catanho
cadastrou em:
17/04/2022 21:59:59
Marcelo Catanho
editou em:
17/04/2022 22:00:35

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR