Interseccionalidade

Interseccionalidade Patricia Hill Collins


Compartilhe


Interseccionalidade





A interseccionalidade se tornou tema recorrente nos círculos acadêmicos e militantes. Mas qual é o significado exato do termo e por que surgiu como ferramenta indispensável para pensar as desigualdades sociais de raça, classe, gênero, sexualidade, idade, capacidade e etnia?

Nesta obra, as autoras fornecem uma introdução muito necessária ao campo do conhecimento e da práxis interseccional. Elas analisam o surgimento, o crescimento e os contornos do conceito e mostram como as estruturas interseccionais abordam temas diversos, como direitos humanos, neoliberalismo, política de identidade, imigração, hip hop, protestos sociais, diversidade, mídias digitais, feminismo negro no Brasil, violência e Copa do Mundo de futebol.

Escrito de maneira acessível e usando exemplos reais para ilustrar seus argumentos, o livro destaca o potencial da interseccionalidade para compreender as desigualdades e trazer mudanças orientadas à justiça social.

História / Não-ficção / Política / Sociologia

Edições (2)

ver mais
Interseccionalidade
Interseccionalidade

Similares


Resenhas para Interseccionalidade (0)

ver mais
Um conceito, realidade que se cruzam!
on 19/3/21


O livro é trabalhado em cima de um conceito que no fundo nasceu da realidade, moldado na práxis e desenvolvido no meio acadêmico. Somos muitos, e cada vez mais. Apesar de humanos, somos formados em diferentes berços culturais e trazemos em nosso corpo diferenças, que muitas vezes incomodam, quando na verdade deveriam ser a nossa verdadeira força. Diante do cenário da humanidade, as brilhantes autoras apresentam caminhos, pontos que unem e podem ser utilizados para a construção de um... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 4
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

27%

73%

Jenifer
cadastrou em:
16/02/2021 20:38:29
Jenifer
editou em:
16/02/2021 21:22:26