Intervenções cognitivas são cada vez mais frequentes para diferentes faixas etárias, reunindo diferentes estratégias que visam otimizar o funcionamento cognitivo, reduzir dificuldades e limitações e estabilizar processos de declínio.
Nesse guarda-chuva, chamado "intervenção cognitiva" cabem as mais variadas técnicas, com os mais variados objetivos e formatos de uso.
A fim de contemplar este cenário tão diverso, este livro reúne pesquisadores e clínicos com ampla experiência em intervenção cognitiva para diferentes grupos etários, clínicos e não clínicos, que apresentam possibilidades e desafios da sua prática.
Como o campo de pesquisa e de atuação profissional de psicólogos e psicólogas e outros profissionais de saúde e educação está em franco crescimento, é importante entender e compreender melhor, conceitual e tecnicamente, essas diferentes possibilidade de aplicação das intervenções cognitivas para diferentes contextos e públicos. Nesse sentido, este livro tem por objetivo ser uma referência para profissionais que desejam aprimorar e fundamentar sua prática, bem como professores e estudantes interessados em aprofundar as discussões e saberes sobre a temática.
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