iPhone na Prática

iPhone na Prática Fabio Perez Marzullo


Compartilhe


iPhone na Prática


Aprenda passo a passo a desenvolver soluções para iOS




O mercado de aplicações para dispositivos móveis vem crescendo de maneira fascinante nos últimos anos, principalmente para os dispositivos da Apple, que utilizam o sistema operacional iOS. Surge uma nova plataforma, recheada de recursos, oferecendo um conjunto de ferramentas de desenvolvimento acompanhado de um novo modelo de negócios associado à iTunes Store e capaz de gerar ganhos financeiros relevantes tanto para profissionais liberais como para empresas que atuem na área. Por conta do sucesso associado ao modelo da iTunes Store e do aquecimento do mercado brasileiro, cresce a demanda por profissionais que possuam as competências necessárias para criar soluções inovadoras para essa maravilhosa plataforma.

Com o objetivo de auxiliar o aprendizado de tais profissionais, este livro apresenta, de forma simples e de rápida absorção, os principais conceitos que devem ser empregados no desenvolvimento de aplicações para o iOS, ensinando como criar rapidamente aplicações utilizando os componentes e recursos mais importantes nos frameworks disponíveis na ferramenta de desenvolvimento Xcode. Com praticidade, os conceitos são apresentados e solidificados ao longo da resolução de exemplos, demonstrando como é simples desenvolver aplicações com funcionalidades como navegação, manipulação de imagens, localização, mapa e principalmente persistência de dados.

Espera-se que ao final da leitura o leitor consiga desenvolver aplicações para iPhone, iPod Touch e iPad, desde os seus primeiros estágios de planejamento até a inclusão e distribuição na iTunes Store. Como bônus, é possível baixar no site do livro (http://www.iphonenapratica.com.br) os exemplos e executá-los em seu Mac.

Você será capaz de criar aplicações usando os seguintes recursos:

1- Foundation, que oferece os recursos específicos da linguagem Objective-C.

2- UIKit, que oferece os componentes para a criação de formulários tais como UIWindow e UIView, UIButton, UILable, UITableView, UISplitView, entre tantos outros.

3- Core Location, que oferece recursos para a criação de aplicações capazes de identificar a localização do aparelho.

4- MapKit, que oferece os componentes para manipulação de mapas.

5- ImageKit, que oferece os recursos para manipulação de imagens.

6- Core Data, essencial para persistência de dados.

7- Serviços como caderno de endereços e biblioteca de imagens.

Informática e Tecnologia

Edições (1)

ver mais
iPhone na Prática

Similares

(10) ver mais
Aprendendo Cocoa com Objective-C
Construindo Aplicativos Móveis com C#
Construindo Aplicativos Móveis com Java
Criando Aplicativos para iPhone e iPad

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam2
Avaliações 3.8 / 4
5
ranking 50
50%
4
ranking 0
0%
3
ranking 25
25%
2
ranking 25
25%
1
ranking 0
0%

86%

14%

novatec
cadastrou em:
30/03/2012 12:23:14
novatec
editou em:
07/07/2015 14:34:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR