Isso é mesmo evangelismo?

Isso é mesmo evangelismo? Marcos Motta


Compartilhe


Isso é mesmo evangelismo?


Oferecendo um evangelho de mentira a pecadores de verdade




Nosso evangelismo apresenta efeitos terapêuticos nos ouvintes tão somente devido aos efeitos psicológicos da crença dos evangelizados de que eles estão a ser tratados por Deus, independentemente do que eles realmente têm aceitado como palavra de Deus. Isso comprova o exemplo clássico de que o que traz a melhora, muitas vezes não é o conteúdo que as pessoas têm recebido, mas o acreditar que aquilo que elas estão ouvindo tem alguma relação com Deus e sua Palavra, ainda que fique comprovado não haver relação alguma entre o conteúdo em si e a verdadeira Palavra de Deus.

Muitas pessoas ao serem evangelizadas erroneamente, têm melhorado de seus problemas temporais e terrenos, apesar de estarem imensamente mergulhadas em problemas eternos com Deus, problemas estes que não foram solucionados.

Estamos errando, e errando feio, oferecendo tratamento à la placebo a pecadores de verdade, sim, a milhares e milhares de pessoas que estão rumando literalmente para a morte e condenação eternas por causa do pecado – combatemos meramente os sintomas, e a doença continua sem ser combatida.

Pergunto: isso é mesmo evangelismo?"

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Isso é mesmo evangelismo?

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

IvanBittencourtJr
cadastrou em:
12/01/2023 18:29:19
IvanBittencourtJr
editou em:
12/01/2023 18:29:38

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR