Jeanine

Jeanine Matthias Picard


Compartilhe


Jeanine





O jovem quadrinista francês Matthias Picard retrata em forma de quadrinhos a vida de sua amiga Jeanine, uma prostituta de 64 anos mais conhecida como Isa, a Sueca (por causa de sua peruca platinada). Nos quadrinhos de Picard, descobrimos que Isa é, na verdade, argelina, foi campeã de natação quando jovem, passou o Maio de 68 presa na Alemanha, resgatou refugiados do Camboja, salvou algumas vidas e perdeu um grande amor…

Muito distante tanto do voyeurismo sedento de histórias escandalosas quanto de certo moralismo ansioso pela penitência das trabalhadoras sexuais, Jeanine resulta em um livro delicado, que entremeia as memórias e o cotidiano da prostituta com um retrato do próprio autor, em suas reações à descoberta daquela vida extraordinária.

Matthias Picard é hoje um dos mais celebrados autores do novo quadrinho francês, ganhador de diversos prêmios, inclusive um Angoulême. Jeanine é seu primeiro trabalho publicado no Brasil.

HQ, comics, mangá

Edições (2)

ver mais
Jeanine
Jeanine

Similares


Resenhas para Jeanine (1)

ver mais
on 19/4/20


Essa hq retrata a vida da prostitutaa Jeanine de 64 anos, suas memórias e seu contidiano. A historia nada mais é do que a entrevista do quadrinista Francês com Jeanine. Embora o leitor possa achar que devido a profissão da personagem o quadrinuo apresente histórias sexuais ou algo assim, muito pelo contrário, a história de Jeanine é de muita luta, persistência e mostra uma mulher a frente do seu tempo, que luta pelos seus direitos e não se abala pelo preconceito que a sociedade tem, ... leia mais

Estatísticas

Desejam24
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 31
5
ranking 48
48%
4
ranking 35
35%
3
ranking 13
13%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Jenifer
cadastrou em:
26/07/2019 13:08:21