Jesus, o maior líder que já existiu

Jesus, o maior líder que já existiu Laurie Beth Jones




Jesus, o maior líder que já existiu


Como os princípios de liderança de Cristo podem ser aplicados no trabalho, gerando crescimento, harm...




Com as profundas mudanças no mercado de trabalho, hoje mais do que nunca as empresas precisam de líderes e gerentes inovadores e criativos. Ao constatar que muitas organizações estavam desperdiçando a energia e a inteligência de seus colaboradores por causa do autoritarismo, da negligência e da falta de visão dos superiores, a consultora Laurie Beth Jones foi buscar inspiração em Jesus Cristo para propor princípios de liderança voltados para o crescimento, a harmonia e a realização de todos.

Numa abordagem espirituosa, a autora compara Jesus a um empresário que montou uma equipe com 12 pessoas que estavam longe de serem perfeitas, mas conseguiu treiná-las e motivá-las para cumprirem sua missão com sucesso. Seu objetivo era construir, e não destruir; educar, e não explorar; dar apoio e fortalecer, e não dominar.

A força e a esperança do mundo estão em pequenos grupos de pessoas conduzidos por líderes que incorporem ao trabalho valores fundamentais, como cooperação, boa vontade e amor. Seguindo o exemplo de Cristo, a consultora apresenta um modelo de gestão baseado em três categorias de forças: a força do autodomínio, a força da ação e a força das relações.

Jesus, o maior líder que já existiu foi escrito para capacitar pessoas em todos os níveis de liderança e para ajudar aqueles que reconhecem que o local de trabalho, onde a maioria de nós passa a maior parte da vida, é realmente um solo fértil e sagrado.

Autoajuda / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Jesus, o maior líder que já existiu

Similares

(5) ver mais
A História
Jesus, o maior psicólogo que ja existiu
O poder da personalidade de Jesus
Mulher de Fé - Vol.1

Resenhas para Jesus, o maior líder que já existiu (10)

ver mais
Auto-ajuda!
on 24/4/10


Muito bom. Gostei e tirei proveito de algumas lições do Mestre dos Mestres, revisitadas sob a óptica pseudo-analítica atual. ... leia mais

Estatísticas

Desejam26
Trocam28
Avaliações 3.8 / 326
5
ranking 31
31%
4
ranking 29
29%
3
ranking 31
31%
2
ranking 7
7%
1
ranking 2
2%

39%

61%

Lindenberg
cadastrou em:
10/01/2009 16:47:26
Geder
editou em:
22/04/2018 01:33:48