José, o silencioso

José, o silencioso Michel Gasnier

Compartilhe


José, o silencioso





O pai adotivo de Jesus Cristo surge poucas vezes nos Evangelhos. Vemo-lo entrar em cena antes dos seus esponsais com Maria e logo depois desaparecer discretamente. A sua morte nem sequer é mencionada. Não há registro de qualquer palavra sua. José realmente nos aparece como o silencioso por excelência.

No entanto, ele é o pai virginal do Filho de Deus Encarnado, e cumpriu a missão de proteger e educar o Menino. Quando precisou de alguém que o representasse sobre a terra, Deus não encontrou ninguém melhor do que ele para assumir esta imensa responsabilidade. Quem era, então, esse homem de confiança de Deus, de quem sabemos tão pouco?

Estas páginas, hoje clássicas, procuram reconstituir a vida e a espiritualidade de São José. Os raros pormenores que a Escritura nos fornece a seu respeito mostram-se fonte de muitos tesouros escondidos quando estudados à luz da fé e da tradição cristãs. É a partir daí que o Autor, com uma admirável capacidade de penetração psicológica, retrata o santo patriarca, apoiando-se numa doutrina clara e segura.

Com a sua ajuda, redescobrimos este homem comum que Deus destinou a uma missão grandiosa, com quem tomamos consciência de que o verdadeiro sentido da vida consiste em servir e em amar, cumprindo fielmente o dever de cada momento. E ganhamos não só um modelo a quem imitar, mas um amigo verdadeiramente paternal, disposto a compreender-nos e atender-nos em todas as nossas necessidades.

Edições (1)

ver mais
José, o silencioso

Similares

(8) ver mais
Valei-me São José
São José
São José: quem o conhece?
Filotéia

Resenhas para José, o silencioso (2)

ver mais
on 26/2/17


O livro é simples e bastante imaginativo em alguns trechos. Serve muito mais à meditação do que à pesquisa. Para um devoto de S. José, é uma deliciosa leitura.... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam1
Avaliações 4.4 / 15
5
ranking 53
53%
4
ranking 33
33%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Crisônio
cadastrou em:
30/12/2012 16:32:38

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR