Juca e os anões amarelos

Juca e os anões amarelos Jostein Gaarder




Juca e os anões amarelos





“Cuidado com o perigo amarelo!” Foi o que Juca encontrou escrito no lado de dentro da casca de uma banana que ele pegara fechada e intacta na gôndola de frutas no supermercado. E mais um detalhe: não havia ninguém lá, nem na rua, nem na casa dele. Tudo estava muito esquisito.
E fica ainda mais inusitado quando o menino encontra um anão amarelo que joga um dado sem parar, só tira seis e fica repetindo: “Mas que droga! Então eles não vão fugir. Então nós não podemos deixá-los ir embora”. Nada daquilo faz sentido no primeiro momento, até Juca descobrir que, por trás daquelas criaturinhas, há um plano perigoso: apaixonados por nossas bananas, seres extraterrestres pretendem ocupar a Terra, mandando os homens para o seu planeta. Juca ficou para trás, e por isso a segurança da humanidade está em suas mãos.
Uma história cheia de mistérios e surpresas contada pelo consagrado autor norueguês e ilustrada pelo franco-brasileiro Jean-Claude R. Alphen.

Edições (1)

ver mais
Juca e os anões amarelos

Similares

(2) ver mais
Eu me pergunto...
O Castelo do Príncipe Sapo

Resenhas para Juca e os anões amarelos (1)

ver mais
Cuidado com o amarelo
on 20/4/11


O pequeno garoto percebe a ausência de todos ao seu redor e sai pelas ruas para descobrir o que está acontecendo. Para sua surpresa encontra encontra um anão amarelo que fica jogando um dado que todas as fases tem o número seis e reclama por sair somente este número. Descobre para onde todos foram e a solução é simples para que tudo volte ao normal. Mas, ao indicar a solução para o anão ele não aceita e ri da cara do menino. Diante do problema o menino resolve agir como pensou e o reto... leia mais

Estatísticas

Desejam48
Trocam1
Avaliações 3.7 / 26
5
ranking 23
23%
4
ranking 35
35%
3
ranking 35
35%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Lu
cadastrou em:
05/02/2011 09:33:28