Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas122
    • Leitores1266
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Jun (Volume Único) - A História Real de Um Músico Autista

    Keum Suk Gendry-Kim

    Pipoca & Nanquim
    2022
    260 páginas
    8h 40m
    ISBN-13: 9786589912200
    Português Brasileiro
    4.3
    719 avaliações
    Leram872Lendo13Querem378Relendo0Abandonos3Resenhas122
    Favoritos59Desejados378Avaliaram719

    Keum Suk Gendry-Kim, a premiada autora sul-coreana de Grama e a Espera, apresenta mais uma de suas graphic novels no Brasil, JUN, sobre a história real de um garoto autista de coração puro, que alcançou fama na Coreia do sul após descobrir sua vocação natural para a música. Quando conheceu Jun Choi, em 2010, durante aulas de música tradicional coreana, Keum Suk se encantou pelo jovem e decidiu que narraria sua trajetória de vida em uma de suas obras. Uma trajetória marcada por solidão e preçonceitos, mas também por muita beleza e superação. Ela escolheu escrever e desenhar sobre Jun para transmitir uma mensagem de encorajamento e empatia a todos aqueles em condições semelhantes à dele. Por meio do relato do cotidiano de Jun e sua família, que, infelizmente, tiveram que aprender a conviver com a indignação por causa de pessoas insensíveis às diferenças, a autora acerta em cheio o coração de todos os leitores. Obra sensível e emocionante, este é o tipo de trabalho que ensina ao mundo uma valiosa lição de vida sobre aceitação e combate aos preçonceitos da sociedade. A edição da Pipoca e Nanquim foi traduzida diretamente do coreano, tem 260 páginas em papel offset 90g, capa dura, sobrecapa macia ao toque e com verniz localizado, lombada redonda e fitilho de tecido, seguindo o mesmo padrão dos manhwas (quadrinhos sul-coreanos) anteriores.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (122)Ver mais
    Alice Campos picture
    Alice Campos07/06/2022Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Jun e sua vida

    Esse HQ é maravilhoso, os traços dos desenhos são lindos, e fiéis aos sentimentos dos personagens. Ora as imagens te fazem ir no mundo da imaginação, ora sentir o pesar do que é ter/conviver com o espectro austista. A narrativa crua, sincera e direta te faz ter mais empatia e te faz refletir, até mesmo doer e ficar mal. Pessoas como Jun não tem espaço na sociedade, não têm nem a oportunidade de desenvolver e/ou demonstrar seus talentos, o senso comum prefere afastar e ver como negativo pessoas neurodivergentes, ao invés de acolher e respeitar. Todos nós temos as nossas peculiaridades, isso que nós faz singulares, de forma alguma as nossas diferenças deviam ser nossos cárceres.

    67 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.3 / 719
    • 5 estrelas40%
    • 4 estrelas42%
    • 3 estrelas16%
    • 2 estrelas2%
    • 1 estrelas0%
    Keum Suk Gendry-Kim profile picture

    Keum Suk Gendry-Kim

    Ela nasceu em 1971, na Coreia do Sul, na região de Jeolla, no extremo sul do país. Estudou pintura na Universidade de Sejong e na École Supérieure Des Arts Décoratifs, em Estrasburgo, na França. Sua arte tem sido exposta em países da Europa e na Coreia de Sul desde 2012. Ela entrou para o mercado de quadrinhos com as obras Le chant de mon père, uma história autobiográfica, e Jiseul, uma adaptação cinematográfica, lançadas em solo francês, respectivamente, em 2012 e 2015, pela Éditions Sarbacane. Em seu país de origem, ganhou o prêmio Best Creative Manhwa Award pela história curta Sister Mija, sobre uma “mulher de conforto” que, depois, também veio a ser mostrada em Grama, seu quadrinho mais ovacionado até agora, publicado em 2017 pela Bori Publishing. Para o ano de 2020, são aguardados os álbuns Jun, que será publicado pela Delcourt, L’tarbre nu, pela Les Arènes, e Alexandra Kim, la siberienne, pela Cambourakis. Texto: Pipoca e Nanquim (https://pipocaenanquim.com.br/produto/grama/)

    4 Livros
    15 Seguidores

    Keum Suk Gendry-Kim