Juventude brutal

Juventude brutal Anthony Breznican




Juventude brutal





Quando Peter Davidek é matriculado na escola católica St. Michael, a escola já colhe a reputação de ter se transformado em depósito de delinquentes e abrigo de religiosos estridentes. Em seu primeiro dia de aula, as tensões explodem: um aluno perde a cabeça e desfere um ataque violento contra os colegas que o atormentavam e contra os professores, que sempre assistiam a tudo sem tomar nenhuma providência. Nesse ambiente desesperador, Davidek se torna amigo dos também calouros Noah Stein, um garoto instável que leva no rosto as cicatrizes de um passado difícil, e Lorelei Paskal, uma menina linda e solitária que, empenhada em se tornar popular, só consegue fazer inimigos.
Para conseguir sobreviver ao primeiro ano na escola, o trio junta forças contra a cultura do bullying perpetuada por funcionários como a amarga srta. Bromine e o padre Mercedes, que usa os alunos como bode expiatório para desviar dinheiro da igreja.

Como um conto de terror, Juventude brutal, acompanha os alunos da St. Michael em sua descoberta de que abraçar a maldade pode ser a única maneira de sobreviver.


Romance

Edições (1)

ver mais
Juventude brutal

Similares

(3) ver mais
A Lista Negra
Dezenove Minutos
Uma garota de Muita Sorte

Resenhas para Juventude brutal (2)

ver mais
Livro incrível!
on 24/5/15


Quando a editora fez a seguinte proposta: ler o prólogo de Juventude brutal sem saber a sinopse, não achei que ia me surpreender tanto assim com a trama. E se só com esse prólogo eu fiquei chocada, imagina o que o livro todo não traria? Aquelas poucas páginas iniciais me mostraram o que esperar da história, e que não seria algo fácil. O livro tem uma carga dramática muito forte, Breznican mostra como o bullying funciona. Foi uma leitura que me entristeceu, chocou e me deu raiva. Mas, a... leia mais

Estatísticas

Desejam78
Trocam2
Avaliações 4.5 / 36
5
ranking 58
58%
4
ranking 33
33%
3
ranking 6
6%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

24%

76%

Lah
cadastrou em:
22/04/2015 11:58:19
Lah
editou em:
23/04/2015 14:21:50