Juventude como capital

Juventude como capital Rafael Coelho Rodrigues


Compartilhe


Juventude como capital


A questão criminal e os projetos sociais frente as políticas para os jovens vulneráveis




"Moralidade mínima" na condução da vida "construída como um negócio" é uma das conclusões do livro de Rafael Coelho, ao estudar uma experiência do PRONASCI - um dos projetos salvacionistas para jovens pobres promovido pelo Governo Federal.

Destaca-se na obra tanto a mecânica por meio da qual os jovens são convocados ao policiamento mútuo, quanto a sua resistência ao assujeitamento à condição de "capital humano" a que são reduzidos. O encontro do autor com a potência do sorriso, da amizade, da recusa à existência-máquina de jovens pobres convoca a leitura desta pesquisa!



Estela Scheinvar - Professora do Departamento de Educação e do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Formação Humana - Faculdade de Formação de Professores de São Gonçalo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Socióloga do Serviço de Psicologia Aplicada da Universidade Federal Fluminense.

Psicologia

Edições (1)

ver mais
Juventude como capital

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Ruggeri Tavares
cadastrou em:
02/01/2015 17:15:10

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR