Juventude Hitlerista

Juventude Hitlerista Susan Campbell Bartoletti


Compartilhe


Juventude Hitlerista


A história dos meninos e meninas nazistas e a dos que resistiram




Os planos de Hitler para a supremacia ariana repousavam nos ombros dos jovens alemãs. A Juventude Hitlerista oferecia a seus integrantes agitação, aventura e novos heróis para venerar. Deu a eles a esperança perdida durante a crise econômica e a depressão vividas pela Alemanha após a Primeira Guerra Mundial.
Entrevistando sobeviventes, Susan Campbel Bartoletti compõe aqui o retrato de uma geração que doou sua energia a uma causa que deixou marca indelével na História mundial. Analisa como Hitler conquistou a lealdade, a confiança e a paixão de tantos adolescentes alemães.
Aos 14 anos, os garotos deveriam entrar na organização, sujeitando-se a sua disciplina semimilitar, bem como a atividades externas e à propaganda nazista. As garotas se alistavam na Liga das Jovens Alemãs, onde aprendiam deveres da maternidade e afazeres domésticos.
Estruturado ao redor de 12 perfis, "Juventude Hitlerista" mostra como o "führer" se aproveitou do entusiasmo infantil. E como puniu os que ousaram desafiar suas idéias. Vozes que se postaram ao lado das de jovens judeus, de militantes socialistas e de outros brutalmente atingidos pelo Reich.

História / História Geral

Edições (1)

ver mais
Juventude Hitlerista

Similares


Resenhas para Juventude Hitlerista (3)

ver mais
on 24/1/13


Eu li muito, mas muito mesmo sobre o nazismo, a primeira guerra mundial, os campos de concentração. Toda a literatura do holocaustro provocado por esse insidioso Hitler e seus asceclas sempre me provocaram um enorme mal estar. Mas achei importante conhecer a história, não para me alimentar da inominada desgraça que se abateu sobre, principalmente, o povo judeu. Foi importante conhecer essa história em todas as suas ignomínias, para estar preparada, para reconhecer, logo aos primeiros s... leia mais

Estatísticas

Desejam30
Trocam3
Avaliações 4.2 / 82
5
ranking 41
41%
4
ranking 40
40%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 1
1%

36%

64%

Luanasar
cadastrou em:
13/01/2009 23:38:37
Romulo
editou em:
21/02/2017 18:38:46