Kafka à beira-mar

Kafka à beira-mar Haruki Murakami


Compartilhe


Kafka à beira-mar





Kafka à Beira-Mar narra as aventuras (e desventuras) de duas estranhas personagens, cujas vidas, correndo lado a lado ao longo do romance, acabarão por revelar-se repletas de enigmas e carregadas de mistério. São elas Kafka Tamura, que foge de casa aos 15 anos, perseguido pela sombra da negra profecia que um dia lhe foi lançada pelo pai, e de Nakata, um homem já idoso que nunca recupera de um estranho acidente de que foi vítima quando jovem, que tem dedicado boa parte da sua vida a uma causa- procurar gatos desaparecidos.
Neste romance os gatos conversam com pessoas, do céu cai peixe, um chulo faz-se acompanhar de uma prostituta que cita Hegel e uma floresta abriga soldados que não sabem o que é envelhecer desde os dias da Segunda Guerra Mundial. Assiste-se, ainda, a uma morte brutal, só que tanto a identidade da vítima, como a do assassino, permanecerão um mistério.
Trata-se, no caso, de uma clássica (e extravagante) história de demanda e, simultaneamente, de uma arrojada exploração de tabus, só possível graças ao enorme talento de um dos maiores contadores de histórias do nosso tempo.


Romance

Edições (5)

ver mais
Kafka à Beira-Mar
Kafka à Beira-Mar
Kafka à beira-mar
Kafka sur le rivage

Similares

(22) ver mais
O Impiedoso País das Maravilhas e o Fim do Mundo
Os Mil Outonos de Jacob de Zoet
Delirium
Caçando Carneiros

Resenhas para Kafka à beira-mar (57)

ver mais
2 em 1
on 5/8/09


Este livro de Murakami traz 2 histórias em uma: a história de Kafka Tamura, um adolescente de 15 anos que foge de casa para escapar de seu pai e uma maldição / previsão que ele fez; e a história de Nakata, um velinho que sofreu um acidente misterioso durante a infância que tirou sua habilidade de ler e escrever (e o deixou meio bobo), mas que tornou possível que conversasse com gatos e outros dons "paranormais". As história são bem distantes, porém se tocam em alguns pontos e acabam co... leia mais

Vídeos Kafka à beira-mar (5)

ver mais
Resenha de Kafka à beira mar

Resenha de Kafka à beira mar

LIVROS QUE COMPLETAM 10 ANOS EM 2018 | #MeninoQueLe

LIVROS QUE COMPLETAM 10 ANOS EM 2018 | #Menin

O ABANDONO MATERNO E O DIÁLOGO COM GATOS | Kafka à beira-mar, Haruki Murakami |  Conectando Leitur

O ABANDONO MATERNO E O DIÁLOGO COM GATOS | Ka

Resenha de Kafka à Beira Mar

Resenha de Kafka à Beira Mar


Estatísticas

Desejam747
Trocam2
Avaliações 4.3 / 1.119
5
ranking 53
53%
4
ranking 31
31%
3
ranking 13
13%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Felipe
cadastrou em:
20/12/2008 14:15:01
Daniela
editou em:
22/12/2015 19:13:41