Lago dos Sonhos

Lago dos Sonhos Kim Edwards




Lago dos Sonhos


Às vezes o passado esconde segredos capazes de transformar nossas vidas




Lucy Jarrett é uma jovem de espírito aventureiro que, depois da morte do pai, saiu de casa para cursar a faculdade e, desde então, não teve mais pouso certo. Bem-sucedida em sua carreira, ela vai aonde a vida a leva, sempre pulando de um país para outro, de um bom emprego para outro ainda melhor.

De repente ela se vê estagnada: morando com o namorado no Japão, Lucy não consegue arrumar trabalho e a relação deles está visivelmente abalada.

Ao saber que sua mãe sofreu um acidente sem gravidade, Lucy decide ir visitá-la em Lago dos Sonhos. Lá descobre que a mãe está pensando em vender a propriedade da família e que seu namorado da adolescência tem um filho e um próspero ateliê de fabricação de vidro.

Diante dessas mudanças, Lucy precisa enfrentar a realidade: apesar de ter ido embora e por muito tempo ter julgado aqueles que ficaram, ela é que nunca conseguiu superar o trauma causado pela morte do pai.

A descoberta de um bilhete e de outras pistas lança luz sobre uma parte da família até então desconhecida: uma antepassada sufragista que, por alguma razão, abandonou sua única filha e se envolveu com um artista famoso na época.

Intrigada com a história dessa mulher e com os motivos pelos quais sua existência nunca fora mencionada, Lucy sai em busca da verdade que até então permaneceu oculta. O que ela vai descobrir mudará para sempre a percepção que tem de sua família, da morte do pai e de sua própria vida.

Em Lago dos Sonhos, Kim Edwards, autora de O guardião de memórias, cria uma história tocante que nos faz entender que mudar não é apenas ir de um lugar a outro.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Lago dos Sonhos

Similares


Resenhas para Lago dos Sonhos (37)

ver mais
Bom, mas de ritmo lento =)
on 3/5/11


Este livro é lindo, eu já conhecia a escrita de Kim Edwards pelo livro O guardião de Memórias, (que é maravilhoso e me fez chorar litros) então eu já sabia do estilo. O livro é bem descritivo e tem uma narrativa um tanto arrastada. O ritmo não é frenético, a autora faz questão de que tenhamos a noção exata do lugar e do sentimento da personagem. A narrativa é em primeira pessoa e no presente, a sensação é de que Lucy vai contando a história conforme ela vai acontecendo. Eu gosto muito ... leia mais

Estatísticas

Desejam166
Trocam48
Avaliações 3.4 / 554
5
ranking 19
19%
4
ranking 23
23%
3
ranking 38
38%
2
ranking 15
15%
1
ranking 5
5%

11%

89%

Camila
editou em:
18/10/2015 22:46:16