Le Cocq e a Scuderie: Uma aventura pelas máximas e crônicas policiais

Le Cocq e a Scuderie: Uma aventura pelas máximas e crônicas policiais Antenor C. Rego Neto


Compartilhe


Le Cocq e a Scuderie: Uma aventura pelas máximas e crônicas policiais





O autor é delegado de Polícia há 21 anos cuja carreira acompanho por igual período. A longa jornada do profissional da segurança pública permite uma experiência que não está contida em nenhum manual.
A obra que agora vem à tona, além do embasamento teórico do seu autor, compartilha a vivência prática de quem combate, diariamente, a atividade criminosa para servir e proteger a sociedade.
O distintivo policial materializa a possibilidade do poder estatal de usar dos meios necessários à repressão de criminosos, o que inclui matar em legítima defesa.
O autor tem uma erudição invulgar e uma cultura diversificada, o que assevero como admirador e amigo. Isto lhe permitiu dialogar com o enquadramento do fenômeno do crime, especialmente nos grandes centros urbanos, sob o ângulo dos mais abalizados estudos sobre o tema.
As variadas considerações sobre a pena de morte em nosso país trazem nova luz ao debate sempre radical em face das posturas antagônicas. Alguns exemplos históricos recentes trazidos na obra comprovam que diversos países tinham ou têm a pena de morte institucionalizada pelo poder estatal. O debate é interessante, mas existe a necessidade de ser contextualizado pelo binômio tempo-espaço.
A quadra sinistra em que vivemos com a escalada do crime deixou para trás o antigo grande criminoso que agia sozinho. Atualmente, a criminalidade assumiu novos contornos com o auxílio da tecnologia e pelo poder das armas de fogo: são as organizações criminosas.
A Scuderie Le Cocq presta a sua solidariedade ao órgãos de segurança pública na pessoa do autor como entidade civil sem fins lucrativos, voltada ao bem da sociedade como um todo, e coloca-se à disposição das autoridades públicas naquilo que for possível auxiliar.
Manuel Mazaira Vasquez (Manolo)
Empresário; Presidente da Scuderie Le Cocq, sede Nacional – R.J; Presidente da Federação de Futsal do R.J.; Mestre instalado da Loja Participação e Liberdade do GLIMERJ e templário pelo Real Arco Americano.

Crime / Crônicas / Drama / Horror / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Le Cocq e a Scuderie: Uma aventura pelas máximas e crônicas policiais

Similares

(7) ver mais
Elite da Tropa
O pássaro de ferro
Rota 66
Polícia Federal. A Lei É Para Todos

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Pedro
cadastrou em:
10/08/2022 10:39:55
Pedro
editou em:
10/08/2022 14:43:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR