Ler e (re)escrever textos na universidade: Da prática teórica e do processo de aprendizagem-ensino

Ler e (re)escrever textos na universidade: Da prática teórica e do processo de aprendizagem-ensino Juliana de Freitas Dias


Compartilhe


Ler e (re)escrever textos na universidade: Da prática teórica e do processo de aprendizagem-ensino





Ler, compreender o que se lê e escrever textos em diferentes gêneros acadêmicos são objetivos comumente traçados por professores e estudantes no meio universitário. O desafio que propomos nesse livro realça a relevância de um processo de leitura engajado em uma concepção interacional da linguagem que engloba os seguintes caminhos: leitura ativa, leitura analítica e leitura crítica. Após refletirmos sobre esses três aspectos relacionados à leitura é que vamos adentrar na prática da escrita dos gêneros acadêmicos, como resumo e resenha crítica, bem como abordaremos questões de estilo e a reflexibilidade gramatical aplicada aos textos.

Didáticos / Técnico / Educação / Pedagogia

Edições (1)

ver mais
Ler e (re)escrever textos na universidade: Da prática teórica e do processo de aprendizagem-ensino

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 67
67%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

13%

88%

Raquel
cadastrou em:
18/04/2019 10:26:19

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR