Liber Aleph vel CXI

Liber Aleph vel CXI Aleister Crowley

Compartilhe


Liber Aleph vel CXI


O Livro da Sabedoria ou da Tolice




Liber Aleph é considerado por Crowley como um comentário sobre o Livro da Lei. A princípio, Liber Aleph é uma carta ao Filho Mágicko de Crowley, Frater Achad.

Essa é uma carta resposta a um diário de Frater Achad. Mas quem foi Frater Achad? O Filho Mágicko de Crowley, Frater Achad (Charles Stansfeld Jones) foi a prova viva de que O Livro da Lei emanou de uma Inteligência præter-humana que usou Crowley como um foco para sua influência. Por outro lado, Achad parece também ter sido um exemplo clássico do tipo de insanidade que toma conta de um indivíduo que se vincula a um Juramento Mágicko além do seu Grau.

Frater Achad fez o Juramento de um Mestre do Templo 8°=3° A.'.A.'., ou seja, fez o voto para interpretar tudo o que ocorresse com ele como um trato particular de Deus com sua alma, em Vancouver B.C., em 21 de junho de 1916 E.V..

Quando uma pessoa faz tal voto, o efeito psicológico – como pode ser imaginado — tem conseqüências profundas. O mundo tema uma forma totalmente diferente daquela na qual ele é visto pelo indivíduo comum. Cada incidente torna-se carregado por uma significância particular; todo e qualquer evento casual é vividamente sentido como estando carregado de uma relação pessoal e direta para a pessoa que o experimenta; um padrão cósmico e vasto começa a formular-se na mente de modo que o evento mais trivial aparece carregado com portentosos significados.

Edições (1)

ver mais
Liber Aleph vel CXI

Similares


Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 9
5
ranking 78
78%
4
ranking 22
22%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

65%

35%

Rafael
cadastrou em:
27/07/2013 10:55:18

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR