@livretoencantado
E hoje, já dou início a resenha com sérios questionamentos:â£
â£
- E quando um padre decide que quer conjurar um anjo, será mesmo uma boa ideia?â£
â£
- E se não cumprir as regras impostas pelo ser divino, quais as consequências?â£
â£
- Até onde o sentimento de posse pode nos levar e o que pode acarretar?â£
â£
Aqui conhecemos a história de um jovem padre, o irmão Pedro, que em busca de invocar um anjo à sua presença, não mede esforços para ter seu feito posto em prática. Após algumas falhas tentativas, Pedro enfim conseguiu, mas, reviralvoltas nos deixam à refletir sobre até que ponto a nossa ambição pode nos prejudicar e que mal pode decorrer de tudo isso.â£
â£
Neste conto, a autora nos apresenta o universo das consequências geradas pelo não cumprimento de regras. Regras foram feitas para serem obedecidas e por vezes inquestionáveis, no entanto, a desobediência pode nos levar a conhecer algo que jamais iríamos querer.â£
â£
Falar demais sobre essa leitura é prejudicial, então, apenas leia e reflita. E deixo o alerta: cuidado ao mexer com o desconhecido!â£