Liderança é um tema inesgotável. Sempre haverá novidades a dizer a respeito desse tema. Um funcionário satisfeito aumenta a produtividade da empresa, a velocidade de resposta, identifica novas oportunidades e entrega com qualidade produtos e serviços aos clientes. O problema é que OS FUNCIONÁRIOS DEVOLVEM À ORGANIZAÇÃO AQUILO QUE DELA RECEBEM, ou seja, tratarão os clientes da mesma forma como são tratados. Compete ao Líder apaixonar as pessoas pela organização. Compete a ele esse primeiro doar para depois receber. O Líder deve criar uma rede de relações tal que fortaleça a ética e estabeleça elos que favoreçam a organização em todos os níveis, desenvolvendo pessoas e fortalecendo os compromissos necessários à superação das metas e objetivos organizacionais. O Líder é mais do que um modelo de ação, é um modelo de inspiração, que se envolve com os profissionais que estão sob sua responsabilidade, criando uma atmosfera de relacionamentos de qualidade na qual todos são reconhecidos e as pessoas são valorizadas. Sua perspicácia na avaliação do ambiente de negócios e capacidade para falar e ouvir, principalmente o que não é dito, tornam-no único, especial e indispensável.
Pessoas assim jamais passarão desapercebidas...nunca serão irrelevantes.
São raras e valiosas.
Administração / Autoajuda