Ligue os pontos

Ligue os pontos Gregório Duvivier


Compartilhe


Ligue os pontos


poemas de amor e big bang




Um dos maiores responsáveis pelo sucesso do canal Porta dos Fundos, o ator e roteirista Gregorio Duvivier tem revelado grande habilidade em transformar a tragicomédia da vida contemporânea numa provocativa salada de gags que misturam absurdo e realidade.

Ligue os pontos mostra que, para além da prosa humorística, o tratamento lúdico das palavras pode render poesia de qualidade. Refinada no curso de Letras da PUC-Rio - e elogiada por autoridades como Millôr Fernandes, Paulo Henriques Britto e Ferreira Gullar -, a escrita poética de Duvivier tem foco na importância descomunal dos momentos insignificantes do cotidiano.

Flashes pungentes e irônicos da adolescência - o autor é um expoente da "geração do bug do milênio" -, o mistério da criação, as palavras e suas relações inusitadas, a experiência do amor vivido enfim como gente grande, a transitoriedade de tudo: tendo a geografia sentimental do Rio de Janeiro como pano de fundo, a constelação de poemas de Ligue os pontos revela uma dicção marcadamente individual, que flerta, contudo, com o melhor da tradição carioca nonchalante, e extrai do dia a dia compartilhado imagens de desconcertante beleza.

Literatura Brasileira / Poemas, poesias

Edições (2)

ver mais
Ligue os pontos
Ligue os pontos

Similares

(6) ver mais
 A partir de amanhã eu juro que a vida vai ser agora
Put some farofa
Percatempos
Provocações Reflexivas & Reflexões Provocativas

Resenhas para Ligue os pontos (26)

ver mais
Divertido para qualquer pessoa
on 3/1/21


Esse é um livro de poemas do Gregorio Duvivier pra quem n conhece ele era do Porta dos fundos e agora faz um noticiario engraçado pra tv. As poesias sao maioria sobre a vida do Gregorio e a experiência dele de viver na cidade de deus. Depois ele entra para uma fase na vida a dulta dele q traga reflexões para nos, sobre a sociedade brasileira, a vida adulta e as responsabilidades q o impedem de olhar o mundo de outros olhos e o faz enxergar o amor por um outro jeito. Mesmo se n gost... leia mais

Estatísticas

Desejam271
Trocam12
Avaliações 3.8 / 816
5
ranking 32
32%
4
ranking 34
34%
3
ranking 23
23%
2
ranking 8
8%
1
ranking 3
3%

25%

75%

Jenifer
editou em:
05/02/2021 23:41:30