Limpeza de Sangue

Limpeza de Sangue Arturo Pérez-Reverte


Compartilhe


Limpeza de Sangue


As aventuras do capitão Alatriste




Esta segunda aventura do capitão Diego Alatriste conduz o leitor aos subterrâneos da Inquisição espanhola do século XVII. Na perigosa Madri da época, o capitão aluga sua espada com o encargo de resgatar a noviça Elvira de la Cruz do convento onde é seviciada pelo frei Juan Coroado.

Alatriste e o poeta Francisco de Quevedo ajudam o pai e os irmãos da jovem a resgatá-la, mas caem numa emboscada. O pajem de Alatriste e narrador da história, Íñigo Balboa, é preso ao tentar salvar os amigos e levado para as masmorras da Inquisição.

A "limpeza de sangue" a que alude o título do livro é uma referência às práticas do tribunal eclesiástico na Espanha de então: queimavam-se pessoas na fogueira por não terem "sangue puro". A trama percorre caminhos tortuosos e anima a história da época, pois Pérez-Reverte baseia seus relatos em séria pesquisa. A obra de escritores do Século de Ouro é incorporada à narrativa das aventuras e percalços do capitão - que vive suas aventuras seguro de ser um espadachim dos mais éticos, pronto para o que der e vier.

A série As Aventuras do Capitão Alatriste foi adaptada para o cinema pelo espanhol Agustín Díaz Yanez com o título Alatriste. O filme tem Viggo Mortensen no papel principa

Edições (2)

ver mais
Limpeza de Sangue
Limpeza de Sangue

Similares

(27) ver mais
Homens Elegantes
Os Três Mosqueteiros
A Rainha Margot
CATALINA, LA FUGITIVA DE SAN BENITO

Resenhas para Limpeza de Sangue (1)

ver mais
limpeza de sangue
on 31/1/11


Conhecia o Pérez-Reverte de ouvir falar, principalmente de um livro chamado "A carta esférica". Isto já faz alguns anos. Depois vi um filme na televisão baseado em um de seus livros de aventuras. Quando vi este "Limpeza de Sangue"na vitrine da livraria argumento resolvi experimentar. Vamos a ver do que se trata, pensei. Pois é um livro para se ler de uma sentada só. O enredo parece já ter sido escrito para ser um dia filmado, as imagens são fortes, a descrição da espanha seiscentista m... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 17
5
ranking 24
24%
4
ranking 35
35%
3
ranking 35
35%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

47%

53%

Felipe
cadastrou em:
21/02/2010 17:00:04