Literatura Infanto-Juvenil

Literatura Infanto-Juvenil Mário Feijó


Compartilhe


Literatura Infanto-Juvenil





A literatura infanto-juvenil tem história e tradição. É para crianças e jovens,claro,mas não nasceu ontem. Há muito para se saber sobre seu passado e sua evolução, sobre seus grandes autores, como Hans Christian Andersen e Monteiro Lobato, e sobre seus mais famosos e maravilhosos personagens, como o Patinho Feio e a boneca Emília. Há muito para contar e lembrar. Afinal, os leitores adultos de hoje já se deliciavam com textos literários na infância. Ler é prazer e hábito que deve ser formado desde cedo.

Começando pelas narrativas orais e pelos primeiros livros infantis, vamos estudar como as diferentes leituras para a infância se tornaram importantes tanto no mercado editorial como nas escolas. O objetivo é formar um panorama do que já aconteceu e do que está acontecendo, orientando o estudante para outras obras acadêmicas afins e fontes de pesquisa.

Literatura Infanto-Juvenil está estruturada em 14 Unidades que cobrem as origens do livro e da literatura, o processo de especialização das obras escritas para crianças e jovens, a originalidade do trabalho de Monteiro Lobato, o prestígio e a excelência literária conquistados pelo gênero, o sucesso internacional dos escritores brasileiros (principalmente das escritoras), a arte dos ilustradores e a importância estratégica das bibliotecas.

Edições (1)

ver mais
Literatura Infanto-Juvenil

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

_mlas_
cadastrou em:
15/04/2012 18:48:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR