O Velho do Bugue

O Velho do Bugue Carolina Portoliveira


Compartilhe


O Velho do Bugue





Escrever sobre “Seu Impólito” é tentar entender o paradoxo que foi a sua vida. Descendente de uma família de fazendeiros de café, nasceu e cresceu na vila de Lajeadinho, hoje Nova América, município de Itápolis, no estado de São Paulo. Rebelde desde criança, pouco aproveitou os anos escolares. Desde cedo sua preocupação era jogar bola e explorar tudo que a vida oferecia. Recém-casado, deixa o conforto da fazenda do pai e os clubes recreativos e muda-se para Londrina, no novo norte do Paraná, onde enfiou o pé na lama desbravando matas. Aos 80 anos, depois de anos de agitação, quando muitos procuram o descanso e o sossego, separa-se de sua mulher e ruma para o Arraial d’Ajuda, sul da Bahia, para viver uma aventura.

Um sentimento de culpa apertou o seu coração, como se tivesse invadido a intimidade de alguém. O grupo permaneceu em silêncio absoluto extasiado. Assim como explodiu, o céu foi se esmaecendo e perdendo seus tons vivos para uma tênue claridade. O mar perdeu o brilho e a noite cobriu o mar com seu manto escuro pontilhado de estrelas. Voltamos para casa em silêncio.

Crônicas

Edições (1)

ver mais
O Velho do Bugue

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Fernanda @condutaliteraria
cadastrou em:
10/11/2019 16:05:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR