A Última Palavra

A Última Palavra Tamara Ireland Stone


Compartilhe


A Última Palavra


SE VOCÊ PUDESSE LER MINHA MENTE, NÃO ESTARIA SORRINDO…




Samantha McAllister esconde de todos o que se passa em sua cabeça. Sam sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo caracterizado por pensamentos intrusivos. Seus pensamentos não param um segundo do dia, cada passo e palavra suas são controladas, e esconder isso tudo faz com que viver seja um grande esforço.
Tudo piora quando suas amizades começam a se tornar tóxicas e ela é julgada por conta de pequenos erros com suas roupas, comida ou o garoto por quem ela se interessa. Mesmo assim, Sam sabe que ela estaria verdadeiramente louca se deixasse de ser amiga das garotas mais populares da escola.
Por causa disso, Sam é constantemente aconselhada por sua terapeuta a conhecer novas pessoas e fazer novos amigos, pessoas que não lhe provoquem crises de ansiedade e pânico constantes.
Em um primeiro dia de aula assustador, Sam conhece Caroline, uma menina que vai levá-la para uma sala secreta em que um grupo de pessoas que são ignoradas pelo resto da escola se reúne. Ela rapidamente se identifica com eles, especialmente com um talentoso garoto que toca violão, e começa a descobrir uma nova versão de si mesma. Aos poucos ela passa a se sentir mais normal do que nunca, coisa que jamais tinha se sentido antes... até ela encontrar um novo motivo para questionar sua sanidade e tudo o que ama.

Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
A Última Palavra

Similares

(3) ver mais
O Tempo Entre Nós
Tartarugas Até Lá Embaixo
Every Last Word

Resenhas para A Última Palavra (7)

ver mais
Uma das minhas melhores leituras de 2019

Sam é uma adolescente popular que esconde sofrer de TOC com medo de ser julgada pelos seus amigos. Por trás do cabelo perfeito e maquiagem impecável, ela é consumida por pensamentos sombrios e preocupações que não podem ser deixadas de lado. De volta das férias, Sam faz uma nova amiga e conhece um clube secreto de poesia formado por alguns alunos "desajustados" da sua escola. Aos poucos ela começa a se sentir mais normal do que nunca se sentiu antes fazendo parte do grupo popular e ... leia mais

Estatísticas

Desejam120
Trocam1
Avaliações 4.5 / 17
5
ranking 59
59%
4
ranking 35
35%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

8%

92%

Daiane
cadastrou em:
19/12/2019 13:54:51
Pri Paiva
editou em:
17/01/2020 15:54:52
Pri Paiva
aprovou em:
17/01/2020 15:55:23