A Vida Secreta dos Grandes Autores

A Vida Secreta dos Grandes Autores Robert Schnakenberg




A Vida Secreta dos Grandes Autores


O Que os Professores Nunca Contaram Sobre os Famosos Romancistas, Poetas e Dramaturgos




É comum imaginarmos que a vida dos grandes autores é tranqüila e desinteressante, ou, ao contrário, agitadíssima e glamourosa. Todavia, a realidade é que nunca vemos nossos “ídolos” como seres humanos comuns, iguais a nós, mas como verdadeiros gênios. No entanto, o que muitos de nós não sabemos é que a imensa maioria das lendas literárias viveu mais como devassos artistas de Hollywood do que como “ratos de biblioteca” tímidos e reclusos. Muitos eram viciados em drogas, mulherengos e aspirantes a astros de cinema, e é bem provável que os vejamos mais com uma garrafa de uísque vazia nas mãos do que com uma pena.



A vida secreta dos grandes autores mostra os defeitos, as fraquezas e as fragilidades humanas sobre as quais nunca se falou a respeito dos grandes nomes da literatura mundial.

Gênios, sim. Mas humanos, como todos nós.

Edições (1)

ver mais
A Vida Secreta dos Grandes Autores

Similares

(1) ver mais
90 Livros Clássicos para Apressadinhos

Resenhas para A Vida Secreta dos Grandes Autores (9)

ver mais
livro muito curioso
on 15/8/10


Livro bastante agradável e de fácil leitura, destina-se às pessoas que desejam conhecer algumas curiosidades e anedotas a respeito da vida de certos escritores escolhidos pelo autor. Embora as biografias contidas neste livro sejam bastante superficiais, Robert Schnakenberg consegue despertar nos leitores não só o interesse pela “vida secreta dos grandes autores”, como também pela suas obras. A escolha dos escritores e poetas é que me pareceu um tanto arbitrária, incluindo nomes como Sy... leia mais

Estatísticas

Desejam38
Trocam10
Avaliações 3.4 / 157
5
ranking 16
16%
4
ranking 28
28%
3
ranking 41
41%
2
ranking 11
11%
1
ranking 3
3%

38%

62%

Mi Müller
cadastrou em:
28/01/2009 19:53:31