Jornada pelo Rio Mar

Jornada pelo Rio Mar Eva Ibbotson


Compartilhe


Jornada pelo Rio Mar (Jovens Leitores)


Journey to the River Sea




Em 1910, Maia, uma menina órfã de 13 anos, se muda para a Amazônia. Vai morar com parentes distantes, expatriados que tentam construir lá uma nova Inglaterra e tem medo de tudo o que é desconhecido e nativo da região. Maia logo se apaixona pela beleza e força do país e de seus habitantes. A menina vive muitas aventuras, entre elas, ajuda um menino inglês a seguir seu sonho de viver no Brasil, em vez de voltar para a Inglaterra.

|...| Maia se va al Amazonas, de Eva Ibbotson '-' Acompañada de la misteriosa señorita Minton, Maia navega por el imponente Amazonas rumbo a la ciudad de Manaus, situada a unos mil quinientos kilómetros de su desembocadura en el mar Atlántico. Mientras contempla la inmensidad del río y la frondosa vegetación que la rodea, Maia se pregunta cómo será su futuro en aquel extraño lugar, donde ha de comenzar una nueva vida en casa de unos tíos lejanos a quienes no conoce. Pero lo que Maia no sabe es que en aquel maravilloso paraje conocerá a Finn, un silencioso muchacho inglés que vive con los indios y comparte su pasión por la selva. Y menos aún, que ambos se encontrarán en situaciones tan emocionantes como peligrosas. ¡Ni en sus sueños más audaces habría imaginado Maia las extraordinarias aventuras que la esperan en las riberas del río Amazonas!"
====
http://masquefantasia.blogspot.com.br/2013/06/maia-se-va-al-amazonas-de-eva-ibbotson.html?m=1

Aventura / Drama / Ficção / História / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Jornada pelo Rio Mar

Similares

(30) ver mais
O Segredo da Plataforma 13
Missão Monstro
Puxa, qual bruxa?
O Grande Resgate dos Fantasmas

Resenhas para Jornada pelo Rio Mar (9)

ver mais
on 20/11/10


Esse livro merece mérito, só por fazer parte dos 0,01% dos livros estranjeiros que falam bem do brasil, mas tirando isso ,,ele é fantástico, me surpreendeu, peguei na biblioteca da escola, nem sei o que me deu pra pegar lá, foi por insistencia da bibliotecária, que insistiu que eu ia amar e pimba! amei, amei, Maya entrou para o top personagens favoritas,não sei descrever o livro ...é magico, um juvenil que toda criança e adulto devia ler..de tão gostoso que é.... leia mais

Estatísticas

Desejam44
Trocam5
Avaliações 4.3 / 253
5
ranking 55
55%
4
ranking 26
26%
3
ranking 14
14%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Dan Menezes
cadastrou em:
29/01/2009 11:53:26
orffeus
editou em:
02/02/2018 11:54:07