Tubarão

Tubarão Peter Benchley


Compartilhe


Tubarão


Edição Brochura




Você não está vendo, mas ele está lá no fundo, observando suas pernas se mexerem nas águas turvas. A mais perfeita máquina assassina da natureza, o predador que mantém seu posto no topo da cadeia alimentar desde a época dos dinossauros. Um torpedo de carne, ossos e dentes. Não há para onde fugir. Se você sempre devorou livros, chegou a hora da revanche.

TUBARÃO é o clássico romance de Peter Benchley que deu origem ao primeiro blockbuster de Steven Spielberg. Mas, mesmo antes do sucesso na telona, o frenesi alimentar de Jaws se transformou num fenômeno de vendas. O best-seller internacional foi o principal responsável em elevar a fera de barbatanas dorsais ao status de perfeita encarnação do mal. Se já existiu um bicho-papão na natureza, ele está dentro d’água.

A história se passa em Amity, um balneário ficcional situado em Long Island, Nova York. Quando o corpo de uma turista é encontrado na praia o chefe de polícia Martin Brody ordena o fechamento das praias da região. Mas o prefeito Larry Vaughan, mais preocupado com o dinheiro dos veranistas, consegue abafar a notícia e libera o banho de mar na cidade. O banquete está servido.
O impacto dessa obra pop foi tão violento, que gerações passaram a pensar duas vezes antes de cair no mar. O resultado, além das intermináveis semanas do tubarão na TV a cabo, foi a perseguição desenfreada a esses peixes de dentes afiados. Benchley se tornou um ativista contra a matança indiscriminada dos tubarões.

Ao completar 40 anos, TUBARÃO volta às praias brasileiras com aquele toque feroz que só a DarkSide® Books consegue dar. Em duas versões: Limited Edition (capa dura) e Classic Edition.

Literatura Estrangeira / Ficção / Terror / Suspense e Mistério / Horror

Edições (10)

ver mais
Tubarão
Tubarão
Tubarão
Tubarão

Similares

(23) ver mais
Águia Assassina
Mundo Perdido
King Kong

Resenhas para Tubarão (71)

ver mais
Expressivo, mas poderia ir além
on 21/6/11


Muito, mas muito antes de me tornar leitor, tornei-me cinéfilo. Como um assíduo admirador do cinema, não é de espantar que eu já tenha conferido o clássico supremo Tubarão, de Steven Spielberg, há muito tempo. O filme é, como muitos, baseado em um romance - este resenhado por mim. O tempo passou... o romance também passou... o filme ficou. É esta a mais pura verdade. O romance foi perdendo seu valor com o tempo, tanto que muitos nem sequer sabem que o grande clássico do cinema foi ... leia mais

Vídeos Tubarão (3)

ver mais
Tubarão

Tubarão

FOLHEANDO O LIVRO: Tubarão - Peter Benchley

FOLHEANDO O LIVRO: Tubarão - Peter Benchley

Resenha: Tubarão (Peter Benchley)

Resenha: Tubarão (Peter Benchley)


Estatísticas

Desejam1.106
Trocam35
Avaliações 3.9 / 1.480
5
ranking 31
31%
4
ranking 38
38%
3
ranking 25
25%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

41%

59%

Yasmin
cadastrou em:
11/03/2015 17:41:04
Rudiely
editou em:
24/01/2016 02:19:00
Vivi
aprovou em:
17/01/2017 17:11:01