Notre-Dame

Notre-Dame Ken Follett


Compartilhe


Notre-Dame


A história de uma catedral




Em Notre-Dame, Ken Follett descreve as emoções que sentiu ao saber do incêndio que quase destruiu uma das maiores catedrais do mundo:

“A magnífica Catedral de Notre-Dame de Paris, uma das maiores realizações da civilização europeia, estava em chamas. Aquela visão nos deixou estupefatos e profundamente perturbados. Fiquei à beira das lágrimas. Algo inestimável estava morrendo diante dos nossos olhos. Era uma sensação desconcertante, como se a terra estivesse tremendo.”

O autor reflete sobre o papel que a catedral desempenhou ao longo do tempo e revela a influência que ela exerceu tanto em outras catedrais ao redor do mundo quanto em um de seus mais conhecidos e adorados romances, Os Pilares da Terra.

Ficção

Edições (1)

ver mais
Notre-Dame

Similares

(2) ver mais
Basílica de São Pedro
A Catedral do Mar

Resenhas para Notre-Dame (7)

ver mais
3 weeks, 3 days ago


De forma fluida e com uma escrita de fácil compreensão, é impossível não se emocionar com a trajetória da catedral, Ken destinou todos os lucros da venda desse livro para ajudar a reconstruí-la. Assim como sua inspiração e influência para um de seus conhecidos romances, Os Pilares da Terra. E ainda que não tenha lido esse livro, através desse compilado fiquei extremamente curiosa com essa leitura. O autor ainda nos presenteia com um trecho de seu próximo livro O Crepúsculo e a Auro... leia mais

Estatísticas

Desejam17
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 32
5
ranking 38
38%
4
ranking 38
38%
3
ranking 22
22%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

24%

76%

João gregorio
cadastrou em:
09/03/2020 18:51:02
Carolina DC
editou em:
09/03/2020 18:52:56