Corpos secos

Corpos secos Luisa Geisler
Marcelo Ferroni
Natalia Borges Polesso
Samir Machado de Machado


Compartilhe


Corpos secos


Um romance




Vencedor do Prêmio Jabuti na categoria Romance de Entretenimento.

Uma doença fatal assola o Brasil e o transforma em uma terra pós-apocalíptica: sem governo, sem leis e sem esperanças. Os sobreviventes tentam cruzar o país em busca de um porto seguro.


Primeiro, o uso de novos agrotóxicos sem os devidos testes. Depois, a reação inesperada com as larvas que eles deveriam dizimar. Não se sabe quem foi o primeiro infectado, apenas que o surto começou no Mato Grosso do Sul. São os chamados corpos secos: espectros humanos que não possuem mais atividade cerebral. Mas seus corpos ainda funcionam e anseiam por sangue.

Seis meses depois, há poucos sobreviventes. Um jovem aparentemente imune à doença está sendo estudado por uma equipe médica e precisa ser protegido a qualquer custo; uma dona de casa vive em uma fazenda no interior do Brasil e se encontra sozinha precisando reagir para sair de seu isolamento; uma criança vê a mãe tentar de tudo para salvar a família e fugir do contágio; uma engenheira de alimentos percebe que seus conhecimentos técnicos talvez não sejam suficientes para explicar o terror que assola o país. Juntos, eles vão narrar suas jornadas, em busca do último refúgio ao sul do país.

Escrito em conjunto por quatro autores, Corpos secos não é só um thriller, nem um romance-catástrofe. É uma narrativa sobre os limites da maldade humana, e as chances de redenção em meio ao caos.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Corpos secos

Similares

(28) ver mais
Eu Sou a Lenda
Guerra Mundial Z
The Last of Us: Sonhos Americanos
O réptil melancólico

Resenhas para Corpos secos (67)

ver mais
on 22/6/21


O enredo prende, é bem envolvente e foi interessante a proposta de ter cada autor escrevendo um ponto de vista diferente. Também foi bem legal acompanhar o desenvolvimento dor personagens (minha favorita foi a Constância). Porém, justamente no momento que eu tava ansiosa pra ler mais, o livro simplesmente acabou (!). Fiquei chateada porque não gosto muito de finais abertos e nunca imaginei que esse livro teria um final assim (um pouco de burrice da minha parte, já que muitas coisas ac... leia mais

Vídeos Corpos secos (1)

ver mais
O QUE EU ANDEI LENDO? ?? (livros que você também deveria ler... ou não) | Daniel Dornelas

O QUE EU ANDEI LENDO? ?? (livros que você tam


Estatísticas

Desejam72
Trocam1
Avaliações 3.6 / 277
5
ranking 21
21%
4
ranking 38
38%
3
ranking 34
34%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

27%

73%

andre
cadastrou em:
10/03/2020 20:12:48
Jenifer
editou em:
26/11/2021 22:31:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR